CAMPEONATO BRASILEIRO

Ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro fazem gols decisivos para acessos à Série A

Lembra deles? Jadson e Dodô foram determinantes para os times que defendem na última rodada da Série B do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 foi emocionante. Seis equipes entraram em campo neste sábado (25/11) com chances de conquistar o acesso à divisão de elite. Em disputa, as duas vagas restantes – Vitória e Criciúma já tinham se garantido na Série A do ano que vem de forma antecipada. No fim, Juventude e Atlético-GO foram os felizardos. O detalhe curioso: ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro contribuiram para a promoção das equipes que defendem hoje.

Golaço de ex-Cruzeiro

O Juventude venceu o Ceará de virada, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time chegou a 65 pontos, e terminou a competição na vice-liderança – ultrapassando o Criciúma, que ficou em terceiro.

O segundo gol do time gaúcho – justamente o da virada – saiu dos pés do meio-campista Jadson, que defendeu o Cruzeiro entre 2019 e 2021. Foi um golaço!

Cria do Galo

Já o Atlético-GO derrotou o Guarani, por 3 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia e ficou com a última vaga. A equipe fez sua parte, chegou aos 64 pontos e “secou” os adversários diretos na tabela para garantir o acesso. O primeiro gol do Dragão saiu dos pés do meia Dodô, jogador formado nas divisões de base do Galo.

Dodô estreou no time profissional do Atlético em 2013. Foi emprestado para diversos clubes a partir de 2016 até rescindir com o Galo em 2020.


Compartilhe
google-news-logo