O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, se solidarizou com a situação de seu rival na Série B do Campeonato Brasileiro. Após conquistar o acesso à elite nacional, o dirigente mandou um recado ao executivo do Vila Nova-GO, que também brigava por uma vaga na Série A do ano que vem, mas deixou escapar.
Em suas redes sociais, Adson Batista destacou a boa campanha do rival e pontuou conhecer a dor de um apaixonado pelo esporte em momentos como esse: o do não acesso.
Leia também:
- Série A tem mais um rebaixado à B, que chega a 18 times confirmados em 2024
- Classificação final da Série B 2023: veja o campeão, os promovidos e os rebaixados
- Ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro fazem gols decisivos para acessos à Série A
“Nesse momento de alegria pra nós atleticanos quero me solidarizar com o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo. As derrotas fazem parte do processo. O Vila Nova fez um campeonato excepcional, nos venceu e se reergueu no momento mais complicado da temporada. Jogar contra o Vila Nova atualmente é complicado para o Atlético, um verdadeiro rival, que almeja e que vai chegar à conquistas tão sonhadas por toda comunidade colorada.”
“Já passei por situações difíceis no futebol. É sempre algo que dói, que machuca na alma dos apaixonados pelo esporte, como sei que o Hugo e todos da atual diretoria do Vila Nova são! A emoção após o jogo de hoje impacta qualquer pessoa que ama o futebol e por isso escrevo esta mensagem”, continuou.
Por fim, o presidente do Atlético-GO desejou que o próximo ano seja vitorioso para os times goianos. “Que 2024 seja um ano de grandes clássicos e que ambos os clubes continuem em seus processos de crescimento. Para o bem do futebol goiano”, disse.
Acesso do Atlético-GO e permanência do Vila
O Atlético-GO, antes da última rodada, tinha 61 pontos e, além de vencer, precisava contar com um tropeço do rival Vila Nova ou do Juventude. Foi o que aconteceu. O time goiano não perdeu a chance e fez o dever de casa, ao vencer o Guarani por 3 a 0, no Estádio Antônio Accioly.
Com a vitória, chegou aos 64 pontos e fechou o grupo de acesso em quarto lugar, ficando com uma das duas vagas restantes para a Série A de 2024, já que o Vila Nova perdeu por 3 a 2 para o ABC.
Com os mesmos 61 pontos, o Vila Nova dependia somente de si. Mas, a derrota para o já rebaixado ABC minou suas chances, terminando o campeonato em oitavo e permanecendo na Série B para 2024.