SÉRIE B

Série B tem legião de medalhões com passagens por Atlético e Cruzeiro

Jô, Sassá, Leandro Damião, Willian Bigode são alguns dos jogadores ex-Galo ou ex-Raposa que disputarão Segunda Divisão
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Série B de 2024 começa nesta sexta-feira (19/4) e conta com uma legião de medalhões. Entre eles, vários com passagens por Atlético ou Cruzeiro.

Muitos já vestiram a camisa alvinegra e vão disputar a Segunda Divisão nesta temporada. O principal deles é o centroavante Jô, artilheiro da Copa Libertadores de 2013 pelo Galo. Atualmente, ele atua pelo Amazonas.

Do lado celeste, a lista de ‘exes’ conta com nomes pesados do futebol nacional: os atacantes Sassá (Amazonas), Willian Bigode (Santos) e Leandro Damião (Coritiba).

Medalhões na Série B

 A Segunda Divisão do futebol nacional vai começar nesta sexta-feira, com três jogos já agendados: Botafogo-SP x América, Novorizontino x CRB e Operário-PR x Avaí.

Esta edição do torneio contará com a presença inédita do Santos. O Peixe fez uma má campanha na Série A em 2023 e caiu pela primeira vez na sua história. Em busca do acesso, o time alvinegro foi ao mercado e contratou reforços de peso.

O Santos buscou mais de dez reforços no início deste ano. Dentre eles, os experientes Giuliano, Gil e Willian Bigode. O Peixe também trouxe nomes como o atacante Guilherme, o lateral direito Aderlan, além dos volantes Diego Pituca e João Schmidt.

Mas, não foi só o clube da Baixada Santista que se reforçou visando a Série B. Outras equipes também foram atrás de contratações e trouxeram jogadores importantes para a edição de 2024. Veja abaixo alguns deles:

O Amazonas, por exemplo, buscou o veterano Jô. O América, por sua vez, contratou o atacante Vitor Jacaré, que estava no Bahia, e o ex-meia do Palmeiras, Moisés. Já o Ceará trouxe Raí Ramos, ex-lateral do São Paulo.

Outra contratação de destaque partiu do Coritiba, que se reforçou com a chegada de Leandro Damião, ex-atacante do Internacional e do Santos. O CRB também trouxe um ex-atleta do Peixe: o lateral esquerdo Jorge, que estava livre no mercado após ser dispensado por Carille.

Já o Goiás trouxe um pacotão de reforços às vésperas da Série B, incluindo os zagueiros Messias e David Braz, o meia Regis e o atacante Thiago Galhardo. O Guarani também apostou em nomes conhecidos, como Camacho e Chay.

Rebaixado à Série A2 do Paulista, o Ituano tem o meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, como destaque, enquanto o Mirassol trouxe o ex-goleiro do Santos, Vanderlei. O Operário-PR apostou no atacante Marcelo Cirino. Por fim, o Sport trouxe o meia Lucas Lima, que caiu com o Peixe no ano passado.

A Série B terá início na sexta-feira, mas o Santos inicia sua trajetória na competição apenas no sábado. O time recebe o Paysandu a partir das 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do torneio.

Compartilhe