Próximo adversário do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino conta com medalhões ex-Atlético e Cruzeiro no elenco. Os experientes jogadores podem entrar em campo no sábado (27/4), quando o Coelho recebe a equipe paulista, às 18h, no Independência, pela segunda rodada da competição nacional.
Quatro velhos conhecidos das torcidas mineiras vestem a camisa do Novorizontino nesta temporada. Três dos quatro atletas estiveram em campo na estreia da Série B, na vitória por 2 a 1 sobre o CRB, pela primeira rodada.
Lucca
O atacante de 34 anos se destacou no Criciúma, em 2010. Em 2013, foi emprestado ao Cruzeiro. Ele chegou a Raposa como uma grande promessa. Contudo, ficou tempo fora em recuperação de uma lesão grave no joelho.
Depois disso, Lucca teve poucas oportunidades no time titular e foi pouco aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira à época. Com a camisa celeste, foram 11 jogos, dois gols e duas assistências.
Ele retornou para o Criciúma em 2014 e depois ainda passou por Corinthians, Ponte Preta, Internacional e Fluminense.
Rafael Donato
O zagueiro de 35 anos defendeu o Cruzeiro em 2012. Ele começou a carreira profissional no Bahia, depois de passagens pelas bases de Flamengo, Botafogo e Audax. Ele entrou em campo apenas 11 vezes com a camisa celeste. Este ano, a última vez que ele esteve em campo foi na vitória sobre o Água Santa, em fevereiro.
O jogo mais marcante de Rafael pela Raposa foi a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em junho daquele ano, quando balançou as redes duas vezes. Foram os únicos gols do zagueiro pelo Cruzeiro.
Depois da passagem por Belo Horizonte, ele defendeu o Bahia, Criciúma, Joinville e Vila Nova.
Danilo Barcelos
Danilo Barcelos tem passagem pelos três clubes da capital mineira. Ele foi revelado pelo Cruzeiro, em 2009. Contudo, foi com a camisa do América que se destacou, em 2013. Ele foi campeão mineiro com o Coelho em 2016 e logo se transferiu para o Atlético.
Com a camisa alviverde, foram 89 jogos, 12 gols e seis assistências.
No Galo, contudo, Danilo nunca se firmou na equipe e foi emprestado para Ponte Preta, duas vezes, e Vasco. Com a camisa do alvinegro, foram 23 jogos, quatro gols e uma assistência.
Rodolfo
O atacante Rodolfo, de 31 anos, é conhecido da torcida americana. A passagem pelo Coelho é recente. Ele chegou ao clube em 2020 e logo assumiu a titularidade no setor ofensivo. Ao todo, foram 108 partidas, 34 gols e oito assistências.
Ele foi emprestado ao Cruzeiro em 2022, e depois ao Novorizontino. Nesta temporada, com o fim do vínculo com o América, ele assinou em definitivo com a equipe paulista.
América na Série B
O América estreou com o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nesta semana, o Coelho treinou todos os dias pela manhã.
O técnico Cauan de Almeida terá três baixas para a partida. O meia Moisés, que se recupera lesão muscular na coxa direita, e os atacantes Rodrigo Varanda, afastado por questões pessoais, e Vinicius, que ainda aprimora parte física.
A equipe titular deve ser formada por: Dalberson; Mateus Henrique, Júlio, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Benítez, Jacaré, Fabinho e Renato Marques.