O América foi dominante durante todo o tempo diante do Novorizontino, no primeiro jogo em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Superior em campo, a equipe mineira venceu os paulistas por 2 a 0, neste sábado (27/4), no Independência, pela segunda rodada da competição. Os gols do Coelho foram marcados por Vitor Jacaré e Alê.
Com o resultado, o América somou quatro pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Novorizontino foi para oitavo e continua com três pontos.
O Coelho demonstrou evolução em relação ao duelo de estreia na Segunda Divisão (empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP) e soube se aproveitar de uma ‘vantagem’. Ainda que com certa dificuldade na criação, time cresceu após a expulsão de Waguininho, no fim do primeiro tempo, e foi eficiente no ataque. A partir daí, mais bem organizado no meio-campo, o time americano assumiu total controle do jogo.
O Novorizontino, por sua vez, não ofereceu perigo. Foi pouco ofensivo e quase não fez Dalberson trabalhar – foram duas finalizações a gol durante toda a partida. Inclusive mostrou baixo repertório para se adequar. Inclusive mostrou baixo repertório para se ajustar diante da inferioridade numérica.
Próximos jogos
O América volta a campo para enfrentar a Chapecoense, no sábado (4/5), às 17h, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B.
Já o Novorizontino enfrenta o Ituano, também no sábado (4/5), às 21h, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, pela terceira rodada do campeonato.
América na frente
O América começou imponente. Não deu espaço ao Novorizontino e, na etapa inicial, foi o dono da posse de bola (75% a 25%). No entanto, segue com a mesma dificuldade do jogo anterior: pouca criatividade para avançar pelo meio e criar chances perigosas.
O Coelho utilizou bastante Felipe Azevedo, que atuou como extremo pela direita. O atacante teve duas boas chances, mas parou no goleiro Jordi.
O desenho do jogo mudou no fim do primeiro, com a expulsão de Waguininho, do Novorizontino. O atacante fez falta em Marlon, acertando o tornozelo do lateral-esquerdo. Em campo, o árbitro advertiu com cartão amarelo. Contudo, após revisão do VAR, o dono do apito aplicou o vermelho.
Com um a menos, o Novorizontino ficou mais espaçado e abaixou as linhas. O América aproveitou pelo lado esquerdo. O meia Benitez recebeu sozinho na ponta, teve espaço para girar o corpo e cruzar para a área. Ele achou Vitor Jacaré, na segunda trave, que se esticou e tocou de leve para o fundo do gol: 1 a 0.
América dominante
O América voltou para o segundo tempo pressionando o Novorizontino. Forçou defesas do goleiro adversário e se manteve no campo ofensivo. Não precisou de muito tempo para ampliar o placar.
Após cobrança de escanteio de Benítez, Alê cabeceou na primeira trave, para balançar as redes: 2 a 0.
O time paulista, por sua vez, não conseguiu se ajustar. Mesmo com as mudanças, o Novorizontino mal chegou ao campo de ataque e não ameaçou o goleiro Dalberson com perigo.
O Coelho, do outro lado, dominou completamente a partida na etapa complementar, trocando passes com tranquilidade no meio-campo.
Benítez chegou perto de ampliar e obrigou Jordi a se esticar para fazer defesa. O jogador foi muito aplaudido pela torcida quando foi substituído, já no último terço da partida. Outra boa chance foi com Nicolas, que bateu falta precisa, mas viu o goleiro defender.
O triunfo em casa fez a alegria da torcida americana, que já havia feito ‘festa’ antes da bola rolar – com direito a fumaça verde e balões para recepcionar o time.
AMÉRICA 2 X 0 NOVORIZONTINO
América
Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas aos 37 do 2T); Alê, Juninho (Wallisson aos 37 do 2T) e Benítez (Rodriguinho aos 37 do 2T); Felipe Azevedo (Fabinho aos 26 do 2T), Vitor Jacaré (Adyson aos 16 do 2T) e Renato Marques
Técnico: Cauan de Almeida
Novorizontino
Jordi; Luisão, Renato Palm, César Martins e Reverson (Danilo Barcelos, no intervalo); Raul Prata (Willian Farias, no intervalo), Eduardo (Dantas aos 28 do 2T), Geovane; Waguininho, Marlon (Paulo Vitor aos 18 do 2T) e Lucca (Neto Pessoa, no intervalo).
Técnico: Eduardo Baptista
Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 27 de abril de 2024
Horário: 18h
Gols: Vitor Jacaré aos 46 do 1T, Alê aos 8 do 2T
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Maria de Fátima Mendonça Trindade (AL)
VAR: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Cartões amarelos: Rodriguinho (América), Luisão (Novorizontino)
Cartões vermelhos: Waguininho
Público: 2.841
Renda: R$ 30.016