SÉRIE B

América vence Vila Nova de virada e entra no G4 da Série B

América venceu o Vila Nova por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Independência, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O América entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao ganhar do Vila Nova de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira (8/5), no Independência, pela quarta rodada. O time goiano saiu na frente com Igor Henrique, mas Renato Marques, Juninho e Fabinho marcaram para o alviverde.

O Coelho confirmou a superioridade dentro de casa e manteve a invencibilidade na competição – duas vitórias e dois empates em quatro jogos. Com o resultado, o time soma oito pontos e sobe para a terceira posição. Já o Vila segue com seis, na oitava posição.

As maiores emoções foram ainda no primeiro tempo. O América começou perdido no jogo e precisou levar um gol para ‘acordar’. Depois do revés, a equipe tomou as rédeas da partida e ditou o ritmo do duelo – a virada veio ainda na parte inicial.

O segundo tempo foi de protagonismo do Coelho, que conseguiu administrar bem o placar e se fechou para os ataques perigosos do Vila. O domínio se mostra pelo número de finalizações – enquanto o América chegou 12 vezes, o Vila finalizou sete.

Próximos jogos

O América volta a campo na quarta-feira (15/5) para enfrentar o Mirassol, às 19h, no Independência, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Vila pega o Cuiabá, no sábado (11/5), às 19h, na Arena Pantanal, em jogo de volta pela semifinal da Copa Verde. A ida terminou 2 a 0 para o Tigre.

O jogo

A primeira chance clara da partida foi do Coelho em lance pelo lado direito. Renato Marques saiu na frente, ficou cara a cara com o goleiro e bateu. A bola acertou o travessão e tirou suspiros da torcida americana – que ficou com o grito entalado.

Fazendo coro ao ditado “quem não faz, leva”, o Vila devolveu imediatamente. Após cobrança de escanteio de Roberto, Igor Henrique cabeceou na primeira trave para estufar as redes do goleiro Dalberson: 1 a 0.

Com o cenário desfavorável, o América retomou o ritmo e passou a controlar melhor as chances. A equipe conseguiu se organizar bem no meio-campo e acionou bastante os atacantes pelos lados. O time teve boas chances com Felipe Azevedo e Marlon. Mas foi com Renato Marques que a torcida gritou a plenos pulmões.

Marlon recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e logo viu Renato dentro da área. O atacante recebeu e finalizou de primeira para deixar tudo igual: 1 a 1.

A partida continuou movimentada. As duas equipes se comportaram de forma ofensiva, e o jogo foi lá e cá. O América aumentou a posse de bola e passou a ter protagonismo a partir do último terço. O Coelho teve boas chances com Mateus Henrique e Renato Marques.

Em jogada que começou no meio, Alê viu Juninho se aproximar da área do Vila e l. O volante do alviverde estava cercado de marcadores, quase na marca da cal, mas recebeu com categoria – dominou no peito e bateu na saída do goleiro Dênis, na esquerda, para virar o placar: 2 a 1.

Segundo tempo

Tentando voltar para a partida, o Vila recomeçou com mais força ofensiva. Mas foi do América a melhor chance. O zagueiro Ricardo Silva chegou a marcar o terceiro de cabeça, porém o VAR identificou o impedimento do jogador.

O América conseguiu controlar bem o resultado. Ainda na pressão, teve boa chance com Jacaré – mas faltou força. A bola parou nas mãos do goleiro Dênis. O Vila, por sua vez, encontrou dificuldade nas linhas bem fechadas do Coelho, que não precisou tanto de Dalberson.

A torcida do América demonstrou apoio durante a partida – além de ter ficado na bronca com a arbitragem em lance que gerou amarelo para o técnico Cauan de Almeida. Os alviverdes aplaudiram a atuação de Juninho, quando este foi substituído por Wallisson. Foi dos pés dele, inclusive, que o Coelho quase ampliou. O volante lançou Adyson, que deu passe para Renato Marques na área, mas o goleiro defendeu com o joelho.

Já na reta final, Fabinho ampliou para o América. Ele recebeu na linha de fundo, tocou para Adyson e correu para o meio da área. Ao receber a bola de volta, chutou para decretar a vitória: 3 a 1.

AMÉRICA 3 X 1 VILA NOVA

América: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon (Nicolas aos 33 do 2T); Juninho (Wallisson aos 33 do 2T), Alê e Benítez (Moisés, no intervalo); Jacaré (Adyson aos 23 do 2T), Felipe Azevedo (Fabinho aos 11 do 2T) e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Ruan Santos, e Roberto (Rhuan aos 26 do T); Cristiano, Geovane, Igor Henrique e Juan Christian (Apodi aos 26 do 2T); Emerson Urso (Luciano Naninho aos 16 do 2T) e Henrique Almeida (Igor Torres aos 16 do 2T). Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Igor Henrique aos 11 do 1T (Vila Nova); Renato Marques aos 20 do 1T, Juninho aos 41 do 1T; Fabinho aos 43 do 2T (América)
Cartões amarelos: Jemmes, Igor Henrique, Roberto (Vila Nova), Dalberson, Ricardo Silva (América)

Motivo: quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: quarta-feira, 8 de maio de 2024

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Público: 1.964
Renda: R$20.119,00

Compartilhe