SÉRIE B

Clube rebaixado no estadual amarga última posição da Série B

Em quatro rodadas pela Segunda Divisão, foram quatro derrotas; Ituano amargou também rebaixamento no Paulistão
Foto do autor
Compartilhe

O Ituano amarga a lanterna na Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista no início da temporada, o clube não vive bom momento e parece distante de reagir dentro de campo.

Em quatro rodadas pela Segunda Divisão, foram quatro derrotas. A equipe perdeu para a Chapecoense por 3 a 1, depois amargou nova derrota para o Operário por 2 a 0. Na terceira rodada, foi batida pelo Novorizontino por 3 a 1. Na rodada seguinte, perdeu para o Goiás por 2 a 0.

O Ituano tem saldo de gols negativo (-8), já que são dois gols marcados e 10 sofridos.

O próximo compromisso do time paulista também não parece reservar bom presságio. Isso porque enfrenta o Sport, líder da competição, que está invicto.

As equipes duelam nesta quarta-feira (15/5), às 19h, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, pela quinta rodada da Série B.

Rebaixado no Paulistão

O Ituano encerrou o Paulistão como lanterna, com apenas seis pontos – foram oito derrotas em 12 rodadas partidas – e foi rebaixado à Série A2.

O revés colocou fim à sequência de 22 anos do Ituano na elite do Paulista. Nesse período, o clube se sagrou campeão estadual em 2002 e 2014, além de ter disputado torneios nacionais.

O Ituano é a única equipe da Série B que foi rebaixada no respectivo estadual.

Compartilhe