AMÉRICA

Técnico do América aponta frustração, mas faz ressalva sobre empate

Técnico Cauan de Almeida admitiu frustração pelo empate do América com o Mirassol, mas elogiou os números da equipe em campo
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Cauan de Almeida admitiu frustração pelo empate do América com o Mirassol, mas fez ressalva sobre o resultado e elogiou os números da equipe em campo. Na noite desta quarta-feira, o Coelho ficou no 0 a 0, no Independência, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu chance de subir na tabela.

Em coletiva após a partida, o comandante fez ressalva quanto ao desempenho do América – o time finalizou 25 vezes (sendo cinco com endereço certo), mas pecou no capricho das finalizações – fator que deve ser aprimorado, segundo Cauan.

“O empate é frustrante, sim, pela qualidade e jogo que a gente demonstrou. A gente criou o suficiente pra vencer, mas não fomos felizes na finalização. Não tira o nosso desempenho. Tivemos um desempenho muito consistente para ganhar o jogo. Time que tem quase 25% finalizações, quase 70% de posse de bola, tem desempenho. A questão da finalização podermos melhorar; a demora em sair o gol, tamanho era o nosso domínio, gerou essa ansiedade”

Cauan de Almeida, técnico do América

O Mirassol não deu trabalho para o Coelho. Os paulistas demonstraram até certa apatia, mas se fecharam completamente – o que dificultou a quebra das linhas -, mas ainda assim o América conseguiu chegar com perigo algumas vezes.

Para o treinador, a equipe já volta o foco para o duelo diante do Guarani, fora de casa. Até então, o América ainda não venceu fora de seus domínios. As equipes se enfrentam na segunda-feira (20/5), às 21h, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B.

“A gente está ciente que fora de casa o desafio é alcançar a vitória. A gente conseguiu dois empates, então vamos determinados para fazer um grande jogo, manter o desempenho e fazer esses pequenos ajustes”, falou.

O Coelho somou nove pontos e ocupa a quinta colocação – está empatado com o Vila Nova, que está na quarta posição.

Compartilhe