O polêmico gol de Renato Marques na vitória do América por 2 a 1 sobre o Santos, nessa sexta-feira (24/5), segue dando o que falar. No lance, o atacante americano fazia pressão quando o goleiro João Paulo tentou sair jogando e sentiu lesão no tendão do tornozelo esquerdo. Renato ignorou o ‘fair play’ e marcou o gol.
Neto, comentarista esportivo e ex-jogador, deu sua opinião sobre o gol. Inclusive, revelou o que faria se estivesse no lugar de Renato Marques. “Julgar o menino em um momento desse é muito difícil. Vou falar, eu faria o gol também.”
“Não vou ficar em cima do muro não. Não teve nada de irregular na jogada. O João Paulo errou, a contusão dele é em um segundo lance. Se essa bola sobra pra mim, eu meto para o gol”, afirmou.
- Leia também: Alvo de gol polêmico do América, Santos já ignorou ‘fair play’; times europeus deixaram adversário marcar
Téo José, narrador da Band, completou o pensamento de Neto e afirmou que também faria o gol. “Não vou ficar em cima do muro também não. Você está ali, no calor do lance, qual o seu objetivo? Fazer gol.”
“Aí você vê o goleiro errando primeiro, eu também faria o gol. De repente ele nem viu o goleiro machucando”, declarou.
Situação na Série B
A vitória do Coelho prolongou a invencibilidade do time na Série B. A equipe somou 15 pontos e subiu para a vice-liderança de forma momentânea, mas não corre risco de deixar o G4.
O Santos continua líder, com os mesmos 15 pontos, porém pode perder a posição ao longo da rodada.