O América recebe a Ponte Preta neste domingo (9/6), às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.
O Coelho busca retomar o caminho das vitórias após perder seu primeiro jogo na segunda divisão nacional para o Paysandu por 2 a 0. O time mineiro também almeja voltar ao G4. Atualmente, o América tem 15 pontos e é o quinto colocado.
Já a Ponte Preta quer emplacar uma sequência de vitórias. Na rodada anterior, o time paulista superou o CRB por 4 a 2 após cinco jogos sem vencer. Em 13º lugar, o clube de Campinas soma nove pontos.
América x Ponte Preta: onde assistir
A partida entre América e Ponte Preta, pela oitava rodada da Série B, será transmitida nos seguintes canais:
- Premiere
- TV Brasil
- Canal GOAT
América x Ponte Preta: escalações
O América terá três desfalques. Enquanto isso, a Ponte Preta tem duas baixas.
América
O técnico Cauan de Almeida terá três desfalques para o duelo. O atacante Vinicius segue em tratamento de lesão por estresse na coluna. Além dele, o volante Wallisson se recupera de lesão muscular na panturrilha direita e não estará à disposição para o duelo.
Mateus Henrique também segue como baixa. O lateral-direito se recupera de lesão muscular na coxa direita. Por outro lado, Pedro Barcelos volta de suspensão.
- Provável escalação do América: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Felipe Amaral, Juninho, Moisés e Benítez, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.
Ponte Preta
A Ponte Preta deve ter dois desfalques. Além do zagueiro Luis Haquim, que está com a Seleção Boliviana para a disputa da Copa América, o volante Mateus Silva vem sentindo dores no joelho e, por isso, deve ser preservado.
Por outro lado, Nelsinho Baptista conta com o retorno do meia-atacante Dodô, que cumpriu suspensão após a expulsão na partida contra o Ituano.
- Provável escalação da Ponte Preta: Pedro Rocha; Dudu Vieira, Joilson, Castro e Gabriel Risso; Emerson, Emerson Santos e Ramon; Matheus Régis, Jeh e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.
América x Ponte Preta: o personagem
“Tem uma motivação. Mas a maior motivação é defender o América desde 2016. A gente respeita todas as equipes. Passei por lá em um momento de dúvida no futebol, pois comecei um pouco tarde, mas eles abriram a porta. Também tive um acesso lá na Série B. Hoje, eu defendo o América. Respeito a Ponte e sempre vou respeitar. Mas a minha motivação maior vem daquilo que eu defendo. Entrar em campo pelo América é sempre a minha maior motivação, mas espero fazer gol e mostrar que essa ‘lei do ex’ não erra no futebol.”
Juninho, volante e capitão do América
América x Ponte Preta: arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes: Luís Carlos de França Costa (RN) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
- Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
- Assessor: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ – FIFA)
- AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
- Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)