SÉRIE B

Mirassol vence o Ceará, ultrapassa o Santos e assume a liderança da Série B

Mirassol venceu o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

Neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol venceu o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. O gols da equipe paulista foram marcados por Luiz Otávio e Léo Gamalho (pênalti), enquanto Aylon anotou para os mandantes.

Agora, diante da vitória fora de casa, o Mirassol chega aos 38 pontos, ultrapassa Santos (37) e Novorizontino (37), e assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por sua vez, com 39, permanece na nona colocação.

O Santos, mais cedo, foi derrotado pelo Avaí na Vila Belmiro por 1 a 0, encerrando a sequência de dez jogos de invencibilidade do Peixe. Com o triunfo do Mirassol, o Alvinegro Praiano deixa o topo da tabela e fica em segundo.

Pela 22ª rodada da Segunda Divisão, o Mirassol volta aos gramados na próxima quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Já o Ceará, no mesmo dia, às 20h, duela contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O jogo

O Mirassol inaugurou o marcador do duelo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em falta pelo lado esquerdo do campo de ataque, Zeca cruzou para a área e Luiz Otávio subiu mais alto que a marcação adversária para cabecear a bola no fundo do gol defendido por Richard.

O gol de empate do Ceará foi cravado aos 32 minutos da etapa complementar. Após cruzamento para a área, Aylon cabeceou e Alex Muralha fez bela defesa. No rebote, Saulo Mineiro, na pequena área, ajeitou novamente para Aylon que completou para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, Matheus Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim, o Ceará jogou os 12 minutos de acréscimos com dez jogadores em campo.

Aos 53 minutos, no apagar das luzes, o Mirassol teve um pênalti a seu favor. O experiente Léo Gamalho assumiu a cobrança e não desperdiçou, colocou o clube paulista na liderança da competição.

Compartilhe