FUTEBOL NACIONAL

Sem clube desde saída do Atlético, Felipão recebe convite de time da Série B

Felipão está sem clube desde que foi demitido pelo Atlético, em março; ele não descarta a possibilidade de voltar a trabalhar como treinador
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Felipe Silva – Atualmente sem clube, o técnico Luiz Felipe Scolari foi abordado para assumir a Chapecoense no seguimento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após demitir Tcheco, a Chape fez uma sondagem para saber se Felipão tinha interesse em comandar a equipe. O técnico agradeceu, mas optou por recusar a possibilidade.

Seleções e outros clubes também procuraram Felipão nas últimas semanas. O experiente técnico está aberto a ouvir os interesses, caso as condições apresentadas estejam de acordo com o que espera para a sequência da carreira.

Aos 75 anos, Felipão está sem clube desde que deixou o Atlético, em março deste ano. Sétimo técnico mais vitorioso do futebol mundial, ele tem como trabalhos mais recentes, além do Galo, passagens por Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR em 2022.

Felipão no Atlético

O Atlético confirmou a saída de Felipão na manhã de 20 de março de 2024. Foram oito meses de trabalho na Cidade do Galo – ele foi contratado em 16 de junho de 2023. Ele comandou o alvinegro em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

“O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, publicou o clube, em seu site oficial.

Scolari chegou ao Atlético para substituir o argentino Eduardo Coudet. O time comandado por ele chegou a brigar pelo título brasileiro de 2023 com o Palmeiras e terminou a competição em terceiro lugar, conquistando vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.

Ele deixou o time classificado para a final do Campeonato Mineiro deste ano.

Ao comentar a saída do Galo, quase um mês depois, o treinador gaúcho disse ter ficado surpreso com a decisão tomada pela diretoria atleticana.

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, em 17 de abril.

“Para mim (foi surpresa) a demissão. (O Atlético) Foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, uma colocação muito boa. Pegamos o time lá em sétimo ou oitavo lugar (na verdade, o time estava na quarta posição naquele momento). Foi uma surpresa para mim também, mas acontece no futebol. Segue a vida”

Luiz Felipe Scolari sobre saída do Atlético

O jornalista, então, o perguntou se ele suspeitava de algum motivo para a saída. “Não suspeito. Fui surpreendido totalmente com isso. Mas não tem problema”, respondeu Felipão.

Compartilhe