SÉRIE B

Em jogo de quatro expulsões, ex-Cruzeiro vira herói de líder da Série B

Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e se isolou na liderança da Série B
Foto do autor
Compartilhe

O Novorizontinho venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Apesar do placar, não faltou emoção ao duelo da 26ª rodada, disputado no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Afinal, foram quatro expulsões e 30 faltas no decorrer do duelo. O confronto, inclusive, começou com gol logo aos nove minutos de jogo. Waguininho, ex-Cruzeiro, marcou o primeiro do Novorizontino após cobrança de escanteio.

Ainda na etapa inicial veio a primeira expulsão. Luizão, do Botafogo-SP, fez falta em Victor Andrade e recebeu o cartão vermelho direto. Pouco tempo depois, foi a vez de Wallisson ser expulso e deixar o jogo no 10 contra 10.

Herói do jogo, Waguininho marcou mais um no fim do primeiro tempo. Desta vez, um belo gol. Após dominar no peito, o atacante de 34 anos chutou rasteiro para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, mais duas expulsões, ambas do Novorizontino. Neto Pessoa recebeu o cartão vermelho por agressão a Sabit. Já Waguininho, depois de resolver o jogo, foi expulso por confusão em bola parada.

Apesar de ficar boa parte da etapa complementar com oito jogadores, o Novorizontino segurou a pressão e venceu para se isolar a liderança da Série B.

Waguininho pelo Cruzeiro

Waguininho chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022 como o primeiro reforço contratado na gestão de Ronaldo Fenômeno. No entanto, não engrenou. Atuou em apenas 20 partidas (14 como titular) e marcou apenas um gol.

Em dezembro do mesmo ano, Waguininho saiu da Raposa rumo ao Avaí, por empréstimo.

Compartilhe