FUTEBOL NACIONAL

Jogador que atuou no Brasil é convocado após seis anos preso

Meio-campista foi condenado por envolvimento em um assassinato em 2017, quando ainda atuava pelo Athletico-PR
Foto do autor
Compartilhe

Com passagem pelo Athletico-PR, o meio-campista Luciano Cabral foi convocado para defender o Chile durante a próxima Data Fifa. A seleção enfrentará Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Luciano Cabral, de 29 anos, foi condenado a nove anos de prisão por envolvimento em um assassinato em 2017, quando atuava pelo Athletico-PR. O pai dele foi condenado a 16 anos de reclusão pelo mesmo crime.

Nascido na Argentina, o meio-campista defende a Seleção Chilena. Ele esteve na mira do técnico Ricardo Gareca para a disputa da Copa América 2024, nos Estados Unidos. Contudo, o país não permite a entrada de estrangeiros condenados judicialmente.

Luciano Cabral

O meio-campista ficou preso por cerca de cinco anos e quatro meses na unidade penitenciária San Rafael, em Mendoza, na Argentina. Em 2022, deixou a reclusão em liberdade condicional e passou a treinar no Argentinos Juniors, clube que o revelou.

Em seguida, assinou com o Coquimbo Unido, do Chile, onde voltou a se destacar. Na última janela, transferiu-se para o León, do México, pelo qual já disputou oito partidas e deu duas assistências.

Emprestado ao Athletico-PR em 2016, Cabral jogou apenas seis partidas e não teve participação em gol.

Compartilhe