O atacante Guilherme Dellatorre, do Coritiba, perdeu um gol incrível no jogo contra o Criciúma, fora de casa, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na noite dessa segunda-feira (26/5), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no interior de Santa Catarina.
O lance ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos. Após cobrança de falta do lateral Zeca, o goleiro Kauã Moroso, do Tigre, rebateu a bola na pequena área. Dellatorre, que havia entrado no lugar de Gustavo Coutinho, aos 26 minutos do segundo tempo, simplesmente “furou” ao tentar finalizar de pé esquerdo.
O narrador Rogério Vaughan, da ESPN, espantou-se com a falha do centroavante. “Inacreditável o gol que perdeu o time do Coritiba! O gol que perdeu o jogador do time do Coxa… Olha, inacreditável. Olha o gol que perdeu o Dellatorre. Meu Deus do céu. Como você perde esse gol? Uma furada horrorosa!”.
O equívoco de Dellatorre não fez tanta falta ao Coritiba, que ganhou do Criciúma por 1 a 0, gol de Vini Paulista, e subiu para a terceira posição da Série B, com 16 pontos. O Goiás, líder do campeonato, soma 20, enquanto o Remo, segundo colocado, tem 17.
Assista ao lance
Se tomasse esse gol depois dessa furada, seria a maior Coritibice do últimos anos FÁCILMENTE…. Vsfd Dellatorre!! pic.twitter.com/NdCZJa0CVc
— GaଓrieL 🍥💜 (@Gabriel_Naybe) May 27, 2025
Carreira de Dellatorre
Guilherme Dellatorre é um experiente atacante de 33 anos que fez base no Desportivo Brasil e iniciou a trajetória profissional em 2011, no Internacional. Ele passou por Porto (Portugal) e Queens Park Rangers (Inglaterra) no futebol europeu e ficou conhecido no Brasil quando vestiu a camisa do Athletico-PR, de 2013 a 2015. Foram 10 gols em 70 partidas pelo Furacão.
De 2015 a 2019, Dellatorre foi novamente para o exterior, dessa vez para defender o Suphanburi, da Tailândia (27 gols em 57 jogos), e o APOEL, do Chipre (12 gols em 35 jogos). Em 2020, retornou ao Brasil, atuando por Mirassol, Brasil de Pelotas, CSA e Atlético-GO. Em 2022, se transferiu para o Montedio Yamagata, do Japão, pelo qual marcou 14 gols em 57 jogos.
De volta ao Brasil em 2024, o atacante ajudou o Mirassol a subir para a Série A A (vice-campeão da segunda divisão, com 67 pontos) ao disputar 34 dos 38 jogos, com 10 gols e duas assistências.
Em 2025, acertou com o Coritiba e teve bom início ao contabilizar seis gols em nove partidas no Campeonato Paranaense. Na Segunda Divisão Nacional, ainda não balançou a rede.