Chapecoense e Goiás se enfrentam neste domingo (29/6), às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Veja informações sobre onde assistir, escalações e arbitragem do duelo na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Chapecoense x Goiás pela Série B: onde assistir ao vivo?
O jogo entre Chapecoense e Goiás, pela 14ª rodada da Série B, passará ao vivo nos canais Desimpedidos (YouTube), Disney+ (streaming), ESPN (TV fechada) e Rede TV (TV aberta).
As campanhas de Chapecoense e Goiás na Série B
A Chapecoense, comandada por Gilmar Dal Pozzo, chega à 14ª rodada na 10ª posição, com 19 pontos em 13 jogos. Sua campanha é de seis vitórias, um empate e seis derrotas, com 16 gols marcados e 12 sofridos.
Já o Goiás chega para o confronto como vice-líder do campeonato, com 26 pontos. São oito vitórias, dois empates e três derrotas, com 16 gols marcados e 10 sofridos.
No desfecho da 13ª rodada, o time goiano era o primeiro colocado. Porém, caiu para o segundo lugar em razão da vitória do Coritiba sobre o Athletico-PR. Além disso, a sequência de duas derrotas do Esmeraldino – uma delas para o Athletic – adiciona pressão para o jogo em Chapecó.
Chapecoense x Goiás: as prováveis escalações
- Chapecoense: Léo Vieira (Rafael Santos); Victor Caetano, Bruno Leonardo, João Paulo, Mailton, Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Perotti (Neto Pessoa). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
- Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Jajá (Welliton Matheus), Anselmo Ramon e Pedrinho (Arthur Caíke). Técnico: Vagner Mancini.
Retrospecto de Chapecoense x Goiás
O retrospecto dos confrontos entre Chapecoense e Goiás, embora não seja extenso, mostra uma vantagem histórica para o time goiano. No total, as equipes se enfrentaram oito vezes, com os seguintes resultados:
- 4 vitórias do Goiás
- 3 empates
- 1 vitória da Chapecoense
- 17 gols do Goiás
- 8 gols da Chapecoense
Uma curiosidade é que a Chapecoense nunca ganhou do Goiás jogando em seu estádio, a Arena Condá.
Os personagens de Chapecoense x Goiás
Não existe terra arrasada, são duas derrotas. A gente sofre nelas, mas elas têm um prazo de validade, que é um dia após a derrota. Temos que entrar aqui focados em trabalhar firme e forte e reencontrar o caminho das vitórias e continuar trilhando o caminho do acesso e do título também. A gente não trabalha para perder jogos, mas infelizmente aconteceu e temos que manter o trabalho forte para voltar a vencer.
Messias, zagueiro do Goiás
O Goiás é uma equipe organizada e com jogadores que fazem a diferença individualmente. A Chapecoense terá que fazer um jogo seguro para não cometer erros individuais ou coletivos que possam gerar contra-ataques para o adversário. É preciso ter personalidade para jogar, envolver o adversário, trabalhar bem essa bola desde a criação até o último terço. A concentração será fundamental para definir a partida quando a Chapecoense criar e for superior.
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Arbitragem de Chapecoense x Goiás
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA)
- VAR: Daniel Luis Marques (SP)