O jogo entre Athletico-PR e Amazonas encerrou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 na Ligga Arena, nesta segunda-feira (27/10), deixou vivo o sonho do Furacão de voltar à elite do futebol brasileiro, enquanto o Amazonas afundou ainda mais no Z4, rumo à Série C. Veja abaixo a classificação atualizada da Segundona.
O grande perdedor da rodada foi o Criciúma. Em um confronto direto em casa, no Heriberto Hülse, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Goiás e não só deixou o G4, mas como também perdeu três posições. Inclusive, o Esmeraldino foi um dos que ultrapassou a equipe catarinense – Remo e Novorizontino também escalaram.
Ainda na ponta e mais próximo da Série A está o Coritiba. O time paranaense tem 60 pontos, cinco a mais que o Novorizontino. Como restam quatro rodadas, o Coxa ainda precisa de mais duas vitórias para garantir o retorno à Série A. Três pontos atrás do líder, a Chapecoense também venceu na rodada e está na cola.
Por outro lado, a parte inferior da tabela não teve grandes mudanças. A única alteração de posições na luta para não cair à Série C foi entre Botafogo-SP e Volta Redonda, já que a equipe paulista empatou e ganhou uma posição. Porém, ambos, juntos de Amazonas e Paysandu, estão na zona de rebaixamento.
Classificação da Série B do Campeonato Brasileiro
- Coritiba – 60 Pontos
- Chapecoense – 57 Pontos (17 vitórias)
- Remo – 57 Pontos (15 vitórias)
- Goiás – 55 Pontos (15 vitórias)
- Novorizontino – 55 Pontos (14 vitórias)
- Criciúma – 54 Pontos
- Athletico-PR – 53 Pontos
- CRB – 51 Pontos
- Cuiabá – 50 Pontos
- Avaí – 48 Pontos (12 vitórias e 7 de saldo de gols)
- Atlético-GO – 48 Pontos (12 vitórias e 2 de saldo de gols)
- Vila Nova – 44 Pontos
- Operário-PR – 42 Pontos
- América – 41 Pontos
- Ferroviária – 39 Pontos
- Athletic – 37 Pontos
- Botafogo-SP – 35 Pontos
- Volta Redonda – 34 Pontos
- Amazonas – 32 Pontos
- Paysandu – 27 Pontos