SÉRIE B

‘Oremos pela derrota’: torcedores fazem campanha para time entregar jogo na Série B

Torcedores do Paysandu fazem campanha em prol da derrota do time, a fim de atrapalhar o possível acesso do Remo, principal rival do Papão

Compartilhe
google-news-logo

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou à reta final e as disputas nas partes de cima e de baixo da tabela estão cada vez mais acirradas.

Nesse sentido, a luta pelo acesso segue indefinida, com clubes como Coritiba, Chapecoense, Remo, Athletico-PR e Novorizontino se digladiando por uma vaga na elite do futebol nacional.

Por outro lado, a briga pelo rebaixamento também pega fogo, com pelo menos cinco clubes envidando esforços para não ocupar as três vagas remanescentes na Série C de 2026.

O primeiro clube a ter o descenso confirmado foi o Paysandu, que estacionou nos 27 pontos ao perder de virada para o Atlético-GO por 2 a 1, pela 35ª rodada, nessa sexta-feira (31/10).

Por ironia do destino, o Papão pode – e, se depender de alguns torcedores, irá – protagonizar um momento inusitado na disputa pelo acesso: perder a próxima partida e, consequentemente atrapalhar o Remo, maior rival do clube

‘Só a derrota interessa’: torcedores clamam por ‘entrega’

Neste domingo (9/11), às 20h30, Paysandu e Coritiba se enfrentarão na Curuzu. Se a equipe paraense não mais tem objetivos na competição e apenas cumpre tabela, o Coxa precisa de um bom resultado para garantir o acesso à Série A e caminhar a passos largos rumo ao título da Segunda Divisão.

Uma vitória do Coritiba pode atrapalhar os planos do Remo – que tem 58 pontos, três a menos que o Coxa – e, em razão disto, alguns torcedores do Paysandu iniciaram uma campanha na internet, a fim de que a equipe entregue o jogo para os paranaenses.

Nas redes sociais, torcedores teceram comentários que refletem a frustração com a temporada ruim do clube, bem como reforçaram o “pedido” de derrota ao clube. Um perfil disse que “será a derrota mais comemorada dos últimos tempos”, enquanto outro, em tom irônico, bradou que o time deveria “fazer o que faz de melhor: perder”. Veja abaixo:

Outros até mesmo “autorizaram” uma derrota pesada, por goleada:

Como foi o último encontro entre as equipes?

Surpreendentemente, no primeiro turno o Paysandu aplicou uma sonora goleada no Coritiba e aplicou, por 5 a 2, no Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa não sofria cinco gols em casa desde 1953, quando sofreu um revés por 6 a 2 frente ao Ferroviário.

Chances de acesso para Coritiba e Remo

O atingimento do objetivo traçado por Coritiba e Remo está bem encaminhado. As probabilidades são de 99,37% para o Coxa e 68,6% para o Leão Azulino.

Remo vive a expectativa de retornar à Série A após 30 anos

A última vez em que o Leão disputou a Primeira Divisão foi em 1994, quando ocupou a 23ª posição na classificação geral, com 17 pontos em 24 jogos, após fase de grupos e repescagem.

Desta vez, o Remo precisa de duas vitórias e um empate para garantir o acesso. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe que atingir 63 pontos passa a ter 99,2% de chances de acesso.

O próximo desafio do Azulino será neste sábado (8/11), às 16h, contra o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, pela 35ª rodada. Depois deste confronto direto, terá pela frente Avaí e Goiás.

Compartilhe
google-news-logo