SÉRIE B

Ex-técnico do Cruzeiro, Mozart se aproxima do 2º acesso seguido na Série B

Mozart, que treinou o Cruzeiro em 2021, sem grande sucesso, está prestes a realizar a façanha de conseguir dois acessos seguidos

A Série B do Campeonato Brasileiro está na reta final. Com três rodadas por jogar, o líder Coritiba, dirigido por Mozart, ex-treinador do Cruzeiro, tem 99,37% de chances de conquistar o acesso.

A façanha não é novidade para o técnico, que está perto de atingir a sua segunda promoção seguida no torneio. Em 2024, ele subiu com o Mirassol.

Mozart no Mirassol

No Mirassol, Mozart foi eleito o melhor treinador da Série B em 2024. Ele chegou ao clube em 4 de maio de 2023 e sedimentou um bom trabalho que culminou no acesso na temporada seguinte à sua chegada.

O feito do treinador levou o Mirassol a disputar a Série A pela primeira vez na história, em 2025.

Ao todo, foram 83 partidas no comando. No período, o time venceu 37, empatou 24 e perdeu 22 – um aproveitamento de 54,21% dos pontos disputados.

Na Segunda Divisão de 2024, o Mirassol de Mozart foi vice-campeão, atrás apenas do Santos. A campanha de 67 pontos teve 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas.

Mozart com o uniforme do Mirassol(foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

Mozart no Coritiba

Mozart é cria da base do Coritiba. Como jogador, ele chegou ao em julho de 1998 e estreou como profissional em 1999, ano em que foi campeão paranaense.

Como treinador, está no Coxa desde 26 de novembro de 2024, após conquistar o acesso pelo Mirassol. Pela equipe curitibana, o técnico já fez 43 jogos.

No estadual, o Coritiba foi eliminado nas quartas de final para o Maringá, que viria a ser vice-campeão do torneio. Na Série B, o time faz campanha sólida, liderando o certame há muitas rodadas e caminhando a passos largos para conquistar o título. São 61 pontos em 35 jogos, com 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Mozart comemora vitória em Volta Redonda

Mozart no Cruzeiro

Mozart chegou ao Cruzeiro em 10 de junho de 2021, para substituir Felipe Conceição, após a eliminação celeste para a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil.

A passagem terminou já em 30 de julho, ainda na Série B, quando Mozart pediu demissão com um retrospecto de duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em 12 partidas – aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados.

Após não conseguir tirar o time da parte de baixo da classificação, o treinador deu lugar a Vanderlei Luxemburgo.

Mozart no comando do Cruzeiro em 2021(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhe
Sair da versão mobile