Neste domingo (16/11), América e Cuiabá se enfrentam, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A bola rola a partir das 16h30, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A seguir, saiba onde assistir, prováveis escalações e outras informações do jogo.
O Coelho ocupa a 13ª colocação e tem 45 pontos, cinco a mais do que a Ferroviária, primeiro time na zona de rebaixamento, que tem 40. Com o empate do Athletic (0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira), nesse sábado (15/11), a equipe americana afastou matematicamente qualquer risco de rebaixamento e está assegurada na Segunda Divisão de 2026.
Do outro lado, o Cuiabá ocupa o 11º lugar e soma 50 pontos. Sem chances de queda e com oito pontos a menos do que a Chapecoense, quarta colocada, também já não sonha mais com o acesso.
América x Cuiabá: onde assistir
A partida entre América e Cuiabá será transmitida pela ESPN (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.
Prováveis escalações
América
Alberto Valentim tem uma longa lista de desfalques para o jogo contra o Cuiabá. O goleiro Gustavo e o zagueiro Lucão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória do Coelho em cima da Chapecoense e cumprirão suspensão.
Eles se juntaram às demais ausências. Nove atletas estão em tratamento no departamento médico: Dalbert (lesão na coxa esquerda), Maguinho (dor no púbis), Marlon (lesão no joelho direito), Samuel Alves (dores no púbis), Alê (lesão no joelho esquerdo), Elizari (lesão no joelho direito), Titi Ortiz (lesão muscular na panturrilha esquerda), Heber (fratura no cotovelo direito) e Aloísio (lesão muscular na coxa direita).
Além deles, outros dois atletas seguem em transição física: os atacantes Jacaré (lesão no joelho esquerdo) e Arthur (dores no pé esquerdo). Por fim, o meio-campista Miguelito está à serviço da Seleção da Bolívia e também será baixa diante do Cuiabá.
Escalação do América: Cássio; Ricardo Silva, Júlio, Emerson Santos e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz e Yago Souza; Yago Souza, Willian Bigode e Thauan. Técnico: Alberto Valentim.
Cuiabá
O técnico Eduardo Barros conta com três desfalques para o embate em Belo Horizonte. Todos eles estão no departamento médico: o zagueiro Alan Empereur, o goleiro Mateus Pasinato e o meia-atacante Yamil Asad.
Apesar das ausências, o Dourado ganhou um reforço. O lateral-esquerdo Sander cumpriu suspensão na última rodada e volta a ser opção.
Escalação do Cuiabá: Luan Polli; Guilherme Mariano, Calebe e Nathan; Mateusinho, David Miguel, Denilson e Sander; Alejandro Martínez, Carlos Alberto e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros.
Arbitragem
- Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!