SÉRIE B

Meia de Copa do Mundo busca acesso e pode disputar Série A pela 1ª vez

Parte do elenco de seleção em Copa do Mundo, o meia de 34 anos está na luta na Série B para jogar a Série A pela primeira vez na carreira

Compartilhe
google-news-logo

O grego Panagiotis Tachtsidis é protagonista de uma das histórias mais aleatórias do futebol brasileiro em 2025. E o roteiro ainda passará por uma última rodada da Série B que pode garantir o acesso ao Remo e, consequentemente, a possibilidade do meia, que esteve na Copa do Mundo de 2014, jogar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira.

Aos 34 anos, Tachtsidis chegou ao Remo em setembro deste ano e se tornou titular absoluto nessa reta final que pode significar a volta do clube do Pará à elite após 31 anos. O meio-campista disputou oito partidas na Série B – sete como titular -, marcou um gol e deu uma assistência.

Na 38ª e última rodada da Segunda Divisão, a tendência é que o jogador seja titular. O Remo de Panagiotis Tachtsidis entrará em campo no domingo (23/11), no Mangueirão, em Belém, diante do Goiás. Para deixar a Série B e garantir vaga na A, a equipe deve vencer e torcer para que o Criciúma perca ou a Chapecoense tropece.

Quem é Panagiotis Tachtsidis, grego que disputa a Série B

A trajetória de Panagiotis Tachtsidis começou no AEK, na Grécia, equipe em que atuou junto ao craque brasileiro Rivaldo. Depois disso, o meio-campista foi à Itália e passou por Genoa (2x), Cesena, Grosseto, Hellas Verona (2x), Roma, Catania, Torino (2x), Cagliari e Lecce.

O atleta também atuou por Olympiacos, novamente em solo grego, Nottingham Forest, da Inglaterra, Al-Fayha, da Arábia Saudita, Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos, e estava no Cluj, da Romênia, antes de ter a primeira experiência no futebol sul-americano. Porém, a ida ao Remo não foi a primeira vez que o atleta esteve no Brasil.

Panagiotis Tachtsidis fez parte do grupo da Grécia para a Copa do Mundo de 2014, que foi disputada em solo brasileiro. Naquela edição, os gregos avançaram na fase de grupos e caíram nas oitavas de final para a Costa Rica. O meio-campista não entrou em campo no Mundial e não é chamado para defender a seleção desde 2018.

Compartilhe
google-news-logo