A Ferroviária é o último time da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 rebaixado à Série C do ano que vem. Neste domingo (23/11), a equipe perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 38ª- e última – rodada da Segunda Divisão.
Amazonas, Volta Redonda e Paysandu já haviam sido rebaixados antecipadamente. Na rodada derradeira, três times ainda tinham risco de queda à Terceirona: Athletic, Botafogo-SP e a própria Ferroviária.
Athletic e Botafogo-SP iniciaram o domingo em 15º e 16º lugares, respectivamente, ambos com 41 pontos. O time mineiro aparecia à frente por conta do número de vitórias: 11 a 10. Já a Ferroviária abria a zona de rebaixamento, em 17º, com 40 pontos.
No fim das contas, o rebaixado foi a Ferroviária. Com a derrota de virada fora de casa, o time paulista terminou a competição justamente em 17º, com os mesmos 40 pontos.
O Athletic virou sobre o Paysandu, venceu por 2 a 1 na Arena Sicredi, em São João del-Rei, e terminou a competição com 44 pontos, em 15º lugar.
Já o Botafogo-SP empatou por 0 a 0 com o Avaí, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, e ficou em 16º lugar, com 42 pontos.
Times rebaixados à Série C de 2025
- Ferroviária;
- Amazonas;
- Volta Redonda;
- Paysandu.