A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 terminou neste domingo (23/11). Com isso, estão definidos os quatro times que sobem e disputarão a elite nacional no ano que vem: o campeão Coritiba, além de Athletico-PR (vice), Chapecoense (terceiro colocado) e Remo (quarto).
Times que sobem da Série B para a A
- Coritiba;
- Athletico-PR;
- Chapecoense;
- Remo.
A rodada decisiva
Oito jogos agitaram a tarde deste domingo na 38ª – e última – rodada da Segundona. As outras duas partidas foram disputadas no sábado (22/11), antecipadamente, já que não envolviam times que brigavam por acesso ou contra o rebaixamento (Vila Nova 2 x 2 Volta Redonda e Novorizontino 3 x 0 CRB).
Apenas o Coritiba chegou à rodada derradeira já garantido na Série A. O time paranaense assegurou a vaga na elite no último dia 15 (sábado), no empate sem gols com o Athletic, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª rodada.
Neste domingo, a busca era por garantir o título – e assim foi. Mesmo fora de casa, o Coxa derrotou o Amazonas por 2 a 1, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, e conquistou a taça da Série B.
Outras cinco equipes chegaram a este domingo na disputa pelos três lugares restantes na Primeira Divisão: Athletico-PR, Criciúma, Goiás, Chapecoense e Remo.
O Furacão assegurou a vaga ao bater o América por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba e chegar aos 65 pontos, na segunda posição.
A Chape terminou em terceiro, com 62 pontos, após superar o Atlético-GO por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó.
Já o Remo virou sobre o Goiás, venceu por 3 a 1 no Mangueirão, em Belém. Desse modo, alcançou os 62 pontos, em quarto lugar.
Times rebaixados à Série C
A rodada também definiu o último rebaixado à Série C de 2026. Amazonas, Volta Redonda e Paysandu já haviam tido a queda decretada por antecipação. A vaga restante no Z4 ficou com a Ferroviária, que perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, também neste domingo.
- Ferroviária;
- Amazonas;
- Volta Redonda;
- Paysandu.