Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o ABC pode ser rebaixado à terceira divisão nacional nesta rodada. Entre os jogadores que defendem o time de Natal está um atacante que fez história em uma das competições mais importante do mundo: a Copa Libertadores.
Trata-se do atacante Wallyson, de 35 anos, que foi artilheiro da Libertadores de 2011, quando defendia o Cruzeiro. Naquele ano, o atleta marcou sete gols na competição ao lado do argentino Roberto Nanni, do Cerro Porteño, do Paraguai.
Em 2011, Wallyson ainda era jovem, tinha 22 anos. Ele balançou as redes seis vezes na fase de grupos e mais uma vez nas oitavas de final, diante do Once Caldas (COL), algoz do Cruzeiro na competição.
Wallyson vestiu a camisa celeste entre 2010 e 2012, disputou 87 jogos e marcou 27 gols.
Além da artilharia na Libertadores, o atacante ficou marcado no Cruzeiro por um golaço, também em 2011. No Campeonato Brasileiro daquele ano, a Raposa bateu o Corinthians (1 a 0), no Pacaembu, graças ao gol de Wallyson, que chutou de longa distância e encobriu o goleiro Renan, do Timão.
ABC vai ser rebaixado?
Nesta quinta-feira (19/10), a partir das 19h, o ABC vai enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, pela 33ª rodada da Série B. Uma combinação de resultados pode acabar com a esperança do time de Natal continuar na segunda divisão.
Caso seja derrotado pelo Atlético-GO e a Ponte Preta, primeiro time fora do Z4, com 34 pontos, vença o Ituano, na próxima segunda-feira (23/10), no Moisés Lucarelli, o ABC estará matematicamente rebaixado para a Série C.