SÉRIE B

Jogadores de time da Série B respondem a acusação de ‘mala branca’

Jogadores de time rebaixado à Série C respondem acusação de 'mala branca' na 38ª rodada da Série B; senador chamou atletas de 'bandidos'
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-direito Gedeilson e o meia Matheus Anjos, do ABC, responderam à acusação de ‘mala branca’ feita pelo jornalista Jorge Kajuru nesta segunda-feira (27/11). O Senador do estado de Goiás pelo PSB indicou que cada jogador recebeu incentivo financeiro para a partida da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Esse cara é um brincalhão! Quero saber está esses 200k, ou então pegaram o meu e eu não estou sabendo”, ironizou Gedeilson nas redes sociais.

Matheus Anjos também se pronunciou sobre a fala do senador em tom de ironia: “Me fala onde tá esses 200 mil que eu quero. Tá de sacanagem (sic)”.

A equipe potiguar foi à campo no último sábado (25/11) matematicamente rebaixada para a Série C enfrentar o Vila Nova, que brigava pelo acesso. O ABC venceu a partida por 3 a 2 no Frasqueirão, em Natal, e acabou com as chances do time goiano de conseguir a vaga na Série A de 2024.

Acusação de ‘mala branca’ em jogo da Série B

O jornalista e senador de Goiás Jorge Kajuru criticou a vitória do ABC na última rodada da Série B nas redes sociais. Segundo o político, cada jogador do time do Rio Grande do Norte teria recebido R$ 200 mil de incentivo para a partida.

“Para mim, os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas do que eles. Eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai agora para a terceira divisão, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Série Z. Tô cagando para o ABC de Natal”, disse Jorge Kajuru.

O senador completou indicando a suposta ‘mala branca’ que os jogadores teriam recebido: “A maioria da classe é de bandido, é de canalha (…) Vocês (jogadores do ABC) são canalhas, bandidos. Vocês não tiveram dignidade de vestir a camisa do ABC durante o campeonato, rebaixaram o time, e, na última rodada, no último jogo, jogaram como se fosse uma Copa do Mundo porque vocês receberam R$ 200 mil cada um de prêmio para derrotar o Vila Nova e derrotaram. É por isso que tenho nojo do futebol”.

Compartilhe