FUTEBOL NACIONAL

Ex-Atlético confia em acesso à Série A após vencer título da Série C

De contrato renovado, o jogador, que também jogou no Cruzeiro e no América, falou sobre a expectativa para a temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Atlético, América e Cruzeiro, o lateral-direito Patric, do Amazonas, revelou que confia no acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe da Região Norte do Brasil vai disputar a Segunda Divisão Nacional pela primeira vez em 2024, após vencer título inédito da Série C em 2023.

Autor da assistência para o gol do título da ‘Terceirona’, Patric renovou contrato com o clube amazonense até o final de 2024.

O lateral-direito foi otimista ao falar sobre a expectativa para o próximo ciclo da equipe:

“Vamos iniciar a partir do próximo dia 2 de janeiro um novo ciclo, mas pelo que sei das movimentações da diretoria com renovações e reforços, teremos um Amazonas ainda mais forte em 2024. Tenho muita confiança que brigaremos pelo acesso à Série A, que seria sensacional apra o projeto de evolução do clube”

Patric, lateral-direito do Amazonas

Em quatro meses no time, o lateral-direito atuou em nove partidas – todas como titular. Os resultados com ele em campo foram positivos: seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Patric teve grande ano de 2023

Neste ano, o lateral-direito levantou troféus por três clubes diferentes: Athletic (Recopa Mineira e Troféu do Interior de Minas Gerais), Itabirito (Módulo II do Campeonato Mineiro) e Amazonas (Série C).

Amazonas em 2024

A Onça-Pintada inicia a temporada 2024 em menos de um mês: enfrenta o de um mês: enfrenta o Manauara em 21/1/24 (domingo), às 16h30, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense.

Além de Patric, outros 10 jogadores estão confirmados para defender o Amazonas no próximo ano: os goleiros Edson Mardden e Marcão; os laterais-direitos Adriano e João Victor; os laterais-esquerdos Manicoré e Renan Cast; os volantes Ph, Robertinho, Ruan José e Xavier; os meias Diego Torres, Foguinho, Kellyson e Vinicius; e os atacantes Gustavo Ermel, Luan Santos, Lucas Bueno, Lucas Silva e Sassá.

Patric pelo Atlético

Patric tem duas passagens pelo Atlético. Ele chegou ao clube mineiro no fim de 2010. Pouco utilizado pelo técnico Cuca em 2011, foi emprestado a Ponte Preta. Posteriormente, o Galo o cedeu novamente, dessa vez ao Avaí.

Em 2015, voltou para o Atlético a pedido do treinador Levir Culpi. Lá, permaneceu até fevereiro de 2017, quando se transferiu por empréstimo ao Vitória.

Quando voltou, em 2018, não se firmou. Por fim, entre banco e titularidade, fechou contrato com o Sport no início de 2020.

Pelo Galo, o lateral-direito entrou em campo 187 vezes e marcou 12 gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro em 2015.

A ascensão do Amazonas no futebol brasileiro é notável. O clube foi fundado em 2019. Em 2022, venceu a Série B do Campeonato Amazonense e acessou à Série C Nacional. Neste ano, se consagrou campeão da terceira divisão. Consequentemente, jogará a segundona em 2024.

Compartilhe