Ex-Atlético e Corinthians, o centroavante Jô, atualmente no Amazonas, foi preso nesta segunda-feira (6/5) em Campinas, interior de São Paulo. O motivo é o não pagamento de pensão alimentícia.
A prisão ocorreu nas proximidades do Estádio Moisés Lucarelli, momentos antes do confronto entre Ponte Preta e Amazonas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jô foi preso por policiais civis, que aguardavam a chegada do ônibus da delegação do Amazonas. O atacante não desceu do veículo, e a polícia precisou buscá-lo em outro lugar. Então, ele foi conduzido ao 10º Distrito Policial de Campinas.
Aos 37 anos, Jô é casado com Claudia Silva. O atacante tem oito filhos – seis deles são fora do casamento de 15 anos com a esposa.
Jô seria titular do Amazonas contra a Ponte Preta, mas precisou ser substituído.
Carreira de Jô
No futebol, Jô tem uma carreira vitoriosa. Iniciou a trajetória com a camisa do Corinthians, clube do qual é ídolo. Estreou no profissional em 2003 e, três anos depois, acertou com o CSKA, da Rússia.
Destacou-se no futebol russo até que, na temporada 2008/09, transferiu-se para o Manchester City. Passou ainda por Everton e Galatasaray antes de voltar ao Brasil para defender o Internacional, em 2011.
No ano seguinte, fechou com o Atlético. Brilhou com a camisa do Galo e foi o artilheiro na campanha do inédito título da Copa Libertadores de 2013. Nesse período, passou a ter mais oportunidades na Seleção Brasileira e chegou a disputar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
Saiu do Atlético em meio a problemas comportamentais. Passou por Shabab Dubai, Jiagsu Suning, Corinthians, Nagoya Grampus, Ceará e Al-Jabalain quando, em 2022/23, decidiu se aposentar.
O período fora dos gramados, contudo, durou pouco tempo. Em 2024, aceitou o convite do Amazonas para jogar a Segunda Divisão. Até aqui, são quatro gols em 15 jogos pelo time.