FUTEBOL NACIONAL

Mãe de filho de Jô ironiza após prisão do atacante

Jô, atacante do Amazonas, foi detido nesta segunda-feira (6/5) em Campinas, no interior de São Paulo, por não pagar pensão alimentícia
Foto do autor
Compartilhe

A influenciadora Maiara Quiderolly, mãe de João Gabriel, filho de Jô, se pronunciou após a prisão do atacante. O atleta do Amazonas foi detido nesta segunda-feira (6/5) em Campinas, no interior de São Paulo, por não pagar pensão alimentícia.

“Um dia da caça, outro do caçador, né?!”, escreveu Maiara em post no Instagram. Por vezes, a influenciadora já denunciou a ausência de Jô na criação do filho de 1 ano.

Em março, ela desabafou na rede social: “Sabia que estaria sozinha desde o primeiro dia”. Em outras oportunidades, Maiara usou a plataforma para revelar o atraso da pensão alimentícia. Também contou que moveu ações contra o atacante: “Os B.Os que eu fiz, a pedido da minha advogada, acho que foram três. Resolveremos na justiça. Algumas coisas como ligações ameaçando me processar, eu com nove meses, ofensas, calúnias em matérias”.

Prisão de Jô

Os policias civis prenderam Jô próximo ao Estádio Moisés Lucarelli, antes do confronto entre Ponte Preta e Amazonas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante de 37 anos é casado com Claudia Silva. Dos oito filhos que tem, seis são fora do casamento de 15 anos com a esposa.

Carreira de Jô

No futebol, Jô tem uma carreira vitoriosa. Iniciou a trajetória com a camisa do Corinthians, clube do qual é ídolo. Estreou no profissional em 2003 e, três anos depois, acertou com o CSKA, da Rússia.

Destacou-se no futebol russo até que, na temporada 2008/09, transferiu-se para o Manchester City. Passou ainda por Everton e Galatasaray antes de voltar ao Brasil para defender o Internacional, em 2011.

No ano seguinte, fechou com o Atlético. Brilhou com a camisa do Galo e foi o artilheiro na campanha do inédito título da Copa Libertadores de 2013. Nesse período, passou a ter mais oportunidades na Seleção Brasileira e chegou a disputar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Saiu do Atlético em meio a problemas comportamentais. Passou por Shabab Dubai, Jiagsu Suning, Corinthians, Nagoya Grampus, Ceará e Al-Jabalain quando, em 2022/23, decidiu se aposentar.

O período fora dos gramados, contudo, durou pouco tempo. Em 2024, aceitou o convite do Amazonas para jogar a Segunda Divisão. Até aqui, são quatro gols em 15 jogos pelo time.

Compartilhe