O atacante Jô chegou a um acordo judicial com a publicitária Samia Luedy, mãe de um dos seus filhos fora do casamento, por conta de pensão alimentícia atrasada. O jogador que defende o Amazonas chegou a ser preso por conta das dívidas antes de partida contra a Ponte Preta pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Jô sempre achou que a prisão (por atraso no pagamento da pensão) não aconteceria. E não estou feliz. Quem estaria feliz com essa situação? Até porque penso no meu filho, independente de qualquer coisa. Esse abandono afetivo dele com o Arthur dói”, explicou a publicitária a revista Quem.
O atacante de 37 anos foi preso na chegada do Amazonas ao Estádio Moisés Lucarelli e conduzido ao 10º Distrito Policial de Campinas. O Amazonas chegou a quitar a dívida de pensão alimentícia de Jô, que deixou a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O jogador terá que ressarcir o clube posteriormente pelo pagamento dos valores pendentes. Jô tem oito filhos, dois com a sua esposa Claudia Silva e seis fora do casamento.
Carreira de Jô
Campeão da Libertadores com o Atlético em 2013, Jô acumula passagens no Brasil por Corinthians, Internacional e Ceará. O veterano atacante de 37 anos também defendeu CSKA Moscow, Manchester City, Everton, Galatasaray, Shabab Dubai, Jiangsu Suning e Nagoya Grampus.
Além da rodagem por clubes do exterior, Jô defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada 2008, Copa das Confederações de 2013, na Copa do Mundo de 2014.
O atacante chegou a anunciar a aposentadoria em 2023 após defender o Al-Jabalain, da Arábia Saudita. No entanto, o jogador aceitou o convite do Amazonas para a disputa da Série B neste ano.