Ex-dirigente do Amazonas, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, Xuxa foi preso neste domingo (6/10) suspeito de crime eleitoral em Manaus.
Milton Moreira Pinto, o Xuxa, estava com material de campanha e uma “grande quantidade de dinheiro” dentro de um carro, de acordo com informações da Polícia Federal do Amazonas. Ainda segundo a PF, os valores são de aproximadamente R$ 20 mil.
O ex-diretor de patrimônio foi preso em frente à Escola Estadual Brigadeiro João Camarão, local de votação na Zona Sul de Manaus. A prática de “boca de urna” é crime.
Xuxa é suspeito de comprar votos para o prefeito David Almeida (Avante), que busca a reeleição em Manaus. O candidato passou ao segundo turno com 32,16% dos votos e vai enfrentar o capitão Alberto Neto (PL), que obteve 24,94%.
O ex-dirigente teve o dinheiro apreendido e foi encaminhado à sede da Delegacia Geral da Polícia Militar. Será estabelecido um valor de fiança a ser pago.
Amazonas, Xuxa e David Almeida não se manifestaram publicamente até o momento da atualização mais recente desta reportagem.