O América anunciou nesta quinta-feira (7/12) que mais três jogadores não continuarão no clube em 2024. Rebaixado para a Série B, o time sofrerá profunda reformulação.
“O América Futebol Clube informa que os contratos dos atletas Aguerre, Burgos e Aloísio não serão renovados para a próxima temporada. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, informou o Coelho, em nota.
Além de Aguerre, Burgos e Aloísio, o América já confirmou que Pedrinho, Marcinho, Paulinho Boia, Renato Kayser, Mikael, Wellington Paulista, Everaldo e Cavichioli não continuam no clube na próxima temporada.
Aguerre
O goleiro uruguaio Washington Omar Aguerre Lima, de 30 anos, chegou ao América em setembro deste ano com contrato até dezembro. Antes de ser contratado pelo Coelho, ele estava sem clube. Já defendeu times como o Querétaro, do México, e o Peñarol, do Uruguai.
Com a camisa do América, Aguerre disputou apenas duas partidas da Série A.
Burgos
O zagueiro argentino Esteban Burgos, de 31 anos, também estava livre no mercado quando foi contratado pelo América em julho. O último clube dele foi o Málaga, da Espanha.
As partes acertaram até dezembro com a possibilidade de renovação por mais um ano. No entanto, pouco utilizado, a diretoria preferiu não apostar na sequência do trabalho do argentino.
Ao todo, Burgos jogou seis partidas pelo América.
Aloísio
Entre os três jogadores que não tiveram o contrato renovado nesta quinta, Aloísio dos Santos Gonçalves, de 35 anos, mais conhecido como “Boi Bandido”, é aquele que mais defendeu o América.
Desde 2022 no Coelho, Aloísio disputou 32 jogos só nesta temporada. Ele marcou 12 gols e contribuiu com quatro assistências. No ano passado, foram 28 jogos, quatro gols e duas assistências.
Neste ano, Aloísio está sem jogar desde julho por causa de uma lesão na coxa.