O América pode perder o seu artilheiro em 2024. O uruguaio Gonzalo Mastriani é alvo do Athletico-PR, que tem a preferência do jogador, mas esbarra no jogo duro do Coelho.
Em contato com No Ataque, Euler Araújo, integrante do Conselho de Administração do América, revelou que, caso o alviverde decida vender o jogador, a prioridade será do time paranaense. Isso se dá pela boa relação entre Marcus Salum, presidente do Coelho, e Mario Celso Petraglia, mandatário athleticano.
Entretanto, neste momento, o clube mineiro nega que exista uma negociação em curso pelo jogador. O clube admite ter recebido uma proposta dos paranaenses pelo atleta, mas, sem revelar valores, Euler afirmou que a quantia era inferior ao que o América pretende arrecadar com o centroavante.
O que falta para o América vender Mastriani?
Ainda segundo Euler Araújo, o América só deve vender Mastriani quando tiver outro centroavante “do mesmo nível” à disposição. Com as saídas de Aloísio, Welligton Paulista, Renato Kayzer e Mikael, o uruguaio é único da posição no elenco americano.
Staff aposta em acerto
Por outro lado, o staff de Mastriani diz que as conversas com o Athletico-PR estão avançando e que tudo indica que o artilheiro irá vestir a camisa rubro-negra em 2024.
No início do mês, Alexandre Faria, um dos representes do jogador, disse ao No Ataque que, além do Furacão, outros outros times da Série A do Campeonato Brasileiro e do exterior fizeram sondagens pelo atacante.
Mastriani em 2023
Ao todo, Mastriani defendeu o América em 42 jogos na temporada. Ele marcou 21 gols – 11 no Campeonato Brasileiro, nove na Copa Sul-Americana e um na Copa do Brasil. Ele também contribuiu com uma assistência.