O Internacional confirmou a contratação do goleiro Ivan até dezembro de 2026. Durante a apresentação oficial nesta quinta-feira (11/1), o jogador comentou sobre a negociação que teve com o América antes de acertar com o Colorado.
“É uma negociação que não depende só do atleta, eu pertencia ao Corinthians, então havia o interesse do Corinthians na negociação também. Agradeço o América, mas hoje estou no Inter e é aqui que vou tirar o sustento para minha família, então só tenho a agradecer ao Internacional”, disse.
Na último ano, o atleta, que pertencia ao Corinthians, atuou pelo Vasco. Com o fim da temporada, Coelho tentou um novo empréstimo e, em meio as negociações, chegou a enviar uma contraproposta de compra. Entretanto, o Timão optou pela oferta do time gaúcho.
Com isso, o América supriu a carência na posição com a contratação de Dalberson, ex-Cruzeiro, e ainda busca mais um para a posição, frente às saídas de Matheus Cavichioli e Pasinato.
Chegada ao Internacional
O goleiro de 26 anos ganhou destaque nacionalmente com a camisa da Ponte Preta, entre 2016 e 2021. Em 2022, se transferiu para o Corinthians, mas não conseguiu tomar a vaga de Cássio e logo foi emprestado, primeiro para o russo Zenit e depois para o Vasco, sem se firmar em nenhuma das equipes.
No Internacional, ele buscará retomar os bons momentos da carreira, mas terá que superar a concorrência do uruguaio Rochet, que se destacou bastante na última temporada.