AMÉRICA

Salum rebate Mastriani no América: ‘Pago uma fortuna e tenho que liberar?’

Atacante Mastriani, de 30 anos, revelou à imprensa uruguaia o desejo de deixar o América e alegou que Marcus Salum dificulta negociações
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Presidente da SAF do América, Marcus Salum rebateu uma declaração do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani que repercutiu nesta segunda-feira (22/1). O jogador de 30 anos revelou, em entrevista à rádio uruguaia Sport 890, o desejo de deixar o Coelho.

Mastriani declarou que Salum está “dificultando” a saída do clube. Ao No Ataque, porém, o dirigente do América negou que coloque obstáculos à venda do artilheiro.

Salum subiu o tom e disse que apenas deseja que os clubes interessados paguem o montante desejado. Segundo o próprio Mastriani, o valor pedido pelo Coelho é de 2 milhões de dólares (R$ 9,98 milhões).

“Ter vontade de sair não significa que ele quer sair. Tem vontade de sair porque eles querem ganhar mais, o América caiu para a Segunda Divisão. Ele tem contrato, ele tem que cumprir. Recebe tudo em dia, ganha bem. Ninguém está dificultando nada. Eu compro o jogador, pago uma fortuna e tenho que liberar? Ele tem vontade de sair, mas tem preço. Se alguém pagar, ele vai embora. Se não, tem que cumprir contrato e jogar. Não vi que ele quer sair, tem vontade de sair. Já conversei isso com ele mais de 10 vezes”

Marcus Salum, presidente da SAF do América, sobre Mastriani

Enquanto não chega a proposta desejada pelo Coelho, resta ao jogador cumprir o contrato, válido até 2025. “Se ele acha que por preço pra vender é dificultar, eu não posso fazer nada. Dificultar? Ele tem contrato. O fato é que ele tem contrato. Não estou dificultando, eu vou liberar o jogador? Paga que sai. Não estou dificultando nada. Só arrumar um time que pague”, completou Salum.

Declaração de Mastriani

A declaração de Mastriani que irritou Salum foi durante longo desabafo para a imprensa uruguaia nesta segunda-feira. O jogador revelou desejo de sair do América e citou os clubes interessados em contratá-lo para a temporada 2024: Vélez, Peñarol e Nacional-URU – os dois últimos, segundo o atacante, dificilmente farão negócio.

“A verdade é que a ideia é sair. Há várias coisas rondando, no caminho. Não é uma situação fácil, porque me valorizei aqui no América, tenho contrato por mais dois anos. Estamos vendo o que pode acontecer. Eles contam comigo para este ano, e o presidente, nesse sentido, está dificultando (a transferência)”, disse Mastriani, .

Mastriani recebeu proposta formal do Athletico-PR, mas a negociação foi encerrada porque o clube paranaense não chegou à quantia desejada. Ainda, nesta segunda, a imprensa uruguaia noticiou o interesse do Vélez, da Argentina, pelo atacante. Ao No Ataque, o staff do jogador confirmou a procura, mas o América disse não ter recebido proposta oficial.

Mastriani no América

Em 2023, Mastriani disputou 42 jogos e marcou 21 gols. Ele foi o artilheiro da Copa Sul-Americana e se consolidou no ataque do Coelho. Em ano de rebaixamento do América, ele foi um dos destaques positivos da temporada, mesmo em meio ao coletivo abaixo da média.

Compartilhe