O América apresentou no início da tarde desta terça-feira (26/3) o meia Wallisson, que estava no Athletic. O jogador teve passagem pelo Cruzeiro em 2023, mas saiu por empréstimo para o Moreirense, de Portugal.
Walisson chega ao Coelho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele está emprestado até o final de novembro deste ano. O meia pertence ao Athletic e tem 30% dos direitos atrelados ao Cruzeiro.
Ele contabiliza ainda outras duas passagens pelo futebol mineiro, com as camisas do União Luziense e do Democrata-GV.
Depois de se destacar pela Ponte Preta, foi para o Cruzeiro e fez 22 jogos pela Raposa.
Ídolo do América ajudou escolha de Wallisson
Na entrevista de apresentação, Wallisson revelou ter conversado com o volante Juninho, capitão do América, antes de fechar o contrato.
O meia credita o bom desempenho pelo Athletic, no Estadual, inclusive, a essa conversa com Juninho no início da temporada.
“Tive uma conversa com o Juninho, bem antes do Campeonato Mineiro, durante um amistoso. Poderia chegar qualquer clube que daria prioridade para o América. Ele conversou comigo não só sobre clube, mas sobre carreira. Me deu um feedback muito bom sobre o América também, mas de dar valor ao meu potencial e ser mais profissional”, disse o reforço do América.
O meia ainda ressaltou que o América era sua primeira escolha: “Quando veio a proposta, não pensei duas vezes. Eu tinha outras situações, conversei com o Fred e disse que iria para o América. Estou feliz de estar aqui, defendendo essas cores”.