O América anunciou, na tarde desta quinta-feira (29/3), a renovação do contrato do lateral-direito Mateus Henrique. Antes até 2025, o vínculo com o atleta vai até dezembro de 2027.
Nas últimas semanas, o nome do jogador chegou a ser relacionado ao Atlético, que poderia estar interessado em contratá-lo. O No Ataque consultou o staff do jogador, que negou ter recebido contato do alvinegro.
Mateus Henrique celebrou renovação com o América
Em vídeo publicado nas redes sociais do América, Mateus Henrique celebrou a renovação de contrato com o clube.
“Muito gratificante. Isso quer dizer que o trabalho está dando certo. Se Deus quiser vamos em busca de algo muito maior. Vai ser um ano muito próspero para a gente”, disse o jogador.
Mudança de posição no profissional do América
Meio-campista de origem, Mateus Henrique tem atuado como lateral-direito desde que subiu ao profissional do América, no ano passado. Revelado na base do clube, o jogador de 21 anos comentou a mudança de posição em entrevista no início de março.
“Hoje pode dizer que eu sou um lateral. Já tinha feito algumas vezes na base. Estou bem tranquilo em relação a isso. Estou aqui para ajudar o grupo.”
Mateus Henrique, lateral-direito do América
Em 2023, Mateus ganhou destaque na Copa Sul-Americana. Na época, os laterais de ofício do Coelho estavam no departamento medico, o que obrigou o técnico Vagner Mancini a improvisá-lo na posição. A partir dali, o jogador passou a desempenhar a função com frequência.
Neste ano, ele foi titular em nove dos 10 jogos que participou, incluindo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Ao todo, tem 30 partidas e seis assistências pela equipe principal do América.