AMÉRICA

América é favorito? Salum aponta fator crucial para bom desempenho na Série B

América estreia na Série B daqui 10 dias; em preparação para a competição há um mês, o Coelho tem como principal objetivo o retorno a Série A
Foto do autor
Compartilhe

O América estreia na Série B do Campeonato Brasileiro daqui 10 dias. Em preparação para a competição há um mês, o Coelho tem como principal objetivo o retorno à Série A. A diretoria crê que o time brigará na parte de cima da tabela, mas tem os pés no chão quanto ao nível de competitividade na Segunda Divisão.

Presidente da SAF do América, Marcus Salum projetou campeonato difícil, principalmente com a participação de clubes paulistas que jogam em alto nível – Santos, Botafogo-SP, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta.

“Vai ser um ano muito difícil, porque a volta para a Série A, com um campeonato com sete clubes paulistas, mais todos os outros que temos no Brasil, vai ser um campeonato de superação. Nós vamos ter grandes momentos e momentos nem tão grandes que vamos precisar do apoio”.

Marcus Salum

O dirigente disse ter os ‘pés no chão’ e descartou o favoritismo do América. Contudo, Salum salientou o trabalho que está sendo feito neste início de temporada com foco na Série B e apontou o fator crucial para o bom desempenho no campeonato. Para ele, a equipe precisa ter ‘resistência’.

“Não podemos entrar achando que somos favoritos, que vamos chegar ganhando de todo mundo. São jogos duríssimos. Tenho certeza que o América tem chance de figurar na parte de cima da tabela, com toda possibilidade de subir. Temos uma meta de trazer um executivo pra trabalhar aqui, além do trabalho muito competente do Fred (Cascardo)”, contou.

“Estamos muito esperançosos, mas também muito conscientes. A Série B é um campeonato de resistência, não de velocidade. Tem que estar bem o tempo todo e resistir a todas as dificuldades”

Marcus Salum, presidente da SAF do América

América na Série B

O América estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-SP em 19, 20 ou 21 de abril. A data e o horário exatos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhe