FUTEBOL NACIONAL

Ex-América e Corinthians se pronuncia sobre mandado de prisão

Atacante tricampeão da Série B disse desconhecer mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Bill se pronunciou sobre o mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. O jogador tricampeão da Série B do Campeonato Brasileiro – a última conquista pelo América, em 2017 – disse desconhecer a ordem da Justiça.

“Não recebi nenhum mandado de prisão. A única coisa que sei é um processo de família que é sigiloso e não posso falar sobre ele, porque envolve meus filhos. Por enquanto é isso”, disse o ex-companheiro de equipe de Neymar no Santos em 2012 ao portal Léo Dias.

De acordo com o portal, o processo a que ele se refere foi emitido em 25 de abril deste ano pelo juiz Rodrigo Sette Carvalho. O valor que consta no é de R$ 14,2 mil. A defesa do atleta alega impossibilidade financeira de Bill para pagar o valor.

Carreira de Bill

O atacante de 39 anos iniciou a carreira pelo Sampaio Corrêa e acumulou passagens por alguns dos principais clubes do país, como Santos, Corinthians e Botafogo. Bill atuou no Alvinegro Praiano em 2012 e chegou a ser companheiro de equipe de Neymar, mas não se firmou no time comandado por Muricy Ramalho na época.

Com a camisa do Glorioso, o atacante participou da campanha do título da Série B de 2015. Esse foi o terceiro título da carreira de Bill, que já havia levantado a taça da mesma competição pelo Coritiba em 2010 e da Terceira Divisão com o Bragantino em 2007.

O atacante teve destaque nas duas passagens pelo Ceará, na primeira sendo o artilheiro da Copa do Brasil em 2014 com seis gols. Na segunda vez com a camisa do Vozão, o atacante foi o jogador que mais marcou na Série B em 2016, com 15 gols.

O último clube de Bill no futebol brasileiro foi o América. Na única passagem pelo futebol mineiro, conquistou a Segunda Divisão nacional em 2017. Após vestir a camisa do Coelho, o atacante foi para o futebol tailandês e permaneceu até a última temporada, quando defendeu o Chiangrai United.

Compartilhe