AMÉRICA

América reintegra jogador que estava afastado por problemas pessoais

Em janeiro deste ano, Coelho comprou 80% dos direitos econômicos do atacante, que pertencia ao Corinthians
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Rodrigo Varanda, de 21 anos, foi reintegrado ao elenco do América nesta quinta-feira (9/5). O jogador estava afastado do Coelho para resolver problemas familiares e financeiros. A saída dele do clube, inclusive, chegou a ser cogitada.

No último mês, o presidente da SAF do América, Marcus Salum, falou sobre a situação do jogador. Rodrigo Varanda não entra em campo desde a semifinal do Campeonato Mineiro, em março.

Em entrevista à Rádio 98, Salum disse que Varanda deu uma “descabeçada” no controle financeiro e, por isso, passou por problemas. Além disso, a mãe adoeceu.

“O Varanda é um belo jogador, um menino muito bom, mas ele tem uma origem difícil, com muita dificuldade, com muitos problemas familiares. Agora a mãe dele está doente. Ele tem um descontrole financeiro de lidar com os seus negócios”, comentou Salum, em abril.

“A origem acaba afetando os relacionamentos. Ele tem alguns problemas financeiros, nós estamos tentando resolver. Ele tem filho, tem família fora de Belo Horizonte, toda hora tem um problema. É uma família que não tem muita condição. Ele deu uma desarrumada”, acrescentou o dirigente.

Rodrigo Varanda no América

Rodrigo Varanda chegou ao América em março de 2023, por empréstimo do Corinthians, para reforçar a equipe sub-20 do Coelho. O atacante se destacou rapidamente – marcou 10 gols em nove jogos – e logo subiu para defender o time profissional.

Ainda no ano passado, Varanda disputou 21 partidas pelo América. Entre jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana, ele marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.

Em setembro, no entanto, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e desfalcou o Coelho na reta final da temporada.

Em janeiro deste ano, o vínculo de empréstimo com o Corinthians terminou e o América adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador – os outros 20% ficaram com o clube paulista.

Na temporada, ele disputou sete jogos – todos pelo Mineiro – e marcou um gol. Varanda balançou a rede na vitória do Coelho sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, pela quinta rodada do estadual.

Compartilhe