
O América volta a campo nesta quarta-feira (13/5), contra o Mirassol, a partir das 19h, no Independência, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro duelo de uma ‘maratona’ que o clube fará contra times paulistas.
Dos próximos cinco jogos do Coelho na Série B, quatro serão contra clubes de São Paulo. O único ‘intruso’ será o paraense Paysandu, que enfrenta o alviverde na oitava rodada, na Curuzu, em 4 de junho (terça-feira), às 21h30.
Duelos contra paulistas na Série B
Após o jogo contra o Mirassol, o América enfrentará Guarani e Santos, pela sexta e sétima rodada, respectivamente. E, passado o confronto contra o Papão, jogará contra a Ponte Preta.
A única partida fora de casa será contra o Bugre. O embate será no Brinco de Ouro, em Campinas, na próxima segunda-feira (20/5), a partir das 20h.
Jogos contra paulistas
- 5ª rodada – América x Mirassol – quarta-feira (19/5) – Independência
- 6ª rodada – Guarani x América – segunda-feira (20/5) – Brinco de Ouro
- 7ª rodada – América x Santos – sexta-feira (24/5) – Independência
- 9ª rodada – América x Ponte Preta – domingo (9/6) – Independência
América jogou contra dois de São Paulo
Os primeiros rivais do América na Série B foram equipes de São Paulo. O alviverde estreou com empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na segunda rodada, venceu o Novorizontino por 2 a 0, no Independência.
Depois do jogo contra a Ponte Preta, o Coelho só enfrentará um time paulista novamente no fim do primeiro turno. Na 17ª rodada, os mineiros irão visitar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itú – data e horário da partida serão informados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) posteriormente.
América na Série B
O América está na quarta posição da Série B, com oito pontos. A equipe comandada pelo técnico Cauan de Almeida segue invicta, com duas vitórias e dois empates no torneio.
O time vem de triunfo sobre o Vila Nova, por 3 a 1, na última quarta-feira (8/5). Na ocasião, o volante Juninho e os atacantes Renato Marques e Fabinho balançaram as redes do independência a favor do Coelho, enquanto o meia Igor Henrique fez para os goianos.