Atacante do América, Felipe Azevedo lamentou as chances perdidas pela equipe. Ele também contestou a atuação da arbitragem no empate com o Mirassol por 0 a 0. As equipes duelaram nesta quarta-feira (15/5), no Independência, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O camisa 11 elogiou o desempenho do Coelho em campo. Ao fim da partida, disse que as chances perdidas não podem apagar o bom trabalho.
Primeiro que a gente fez um belo jogo, né? Infelizmente, a gente não conseguiu fazer o gol, mas não tira o mérito da partida que a gente fez. Provavelmente a gente bateu 80% da posse de bola, não sei. A equipe se portou muito bem e a gente tem que valorizar isso
Felipe Azevedo, atacante do América
Segundo a plataforma Sofascore, o Coelho encerrou a partida com 69% de posse de bola, contra 37% do Mirassol. O América finalizou 25 vezes – cinco no gol. Tais estatísticas evidenciam como o time pressionou, mas de forma ineficaz.
Outro ponto destacado por Felipe Azevedo foi a atuação da arbitragem. O atacante se incomodou com a quantidade de cartões amarelos distribuídos por Dênis da Silva Ribeiro Serafim. No total, foram sete – três para o Coelho e quatro para o adversário.
“A arbitragem é complicada, né? O Muralha ficou o tempo todo pegando a bola e jogando paro zagueiro bater o tiro de meta. A gente vai conversar com eles, não deixam a gente conversar. É difícil. No começo do ano eles sempre mandam alguém da arbitragem lá para conversar com a gente. Quando a gente vai com educação lá, ele vai dando cartão para todo mundo”, expressou Felipe Azevedo.
Por fim, o atacante disse que são questões intrínsecas ao jogo e que há muito para acontecer: “Mas isso faz parte. O campeonato é longo ainda, tem muita coisa pela frente. Eu achei que a equipe se importou bem. Infelizmente hoje a bola não entrou”.
Felipe Azevedo pelo América
Felipe Azevedo disputa a sexta temporada com a camisa do América. Desde 2019, ele acumula 245 partidas, 30 gols e 16 assistências. Neste ano, o camisa 11 ainda não balançou as redes.
América na Série B
O resultado fez com que o América deixasse o G4. Agora, o Coelho ocupa a quinta posição na Série B, com nove pontos – duas vitórias e três empates.
Próximo jogo do América
O próximo adversário do América é o Guarani. Na segunda-feira (20/5), o clube mineiro se apresenta no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h, pela sexta rodada da Série B.