Técnico do América, Cauan de Almeida mandou recado à torcida do América e fez pedido para os torcedores que vão ao Independência. Impaciente em alguns momentos, o público da arquibancada deixou o Horto com certa frustração após o empate por 0 a 0 com o Mirassol, nessa quarta-feira (15/5), pela Série B do Campeonato Brasileiro e não escondeu o sentimento.
Diante do Mirassol, o América foi superior durante os 90 minutos – as 25 tentativas evidenciaram o foco da equipe, mas também escancararam a falta de capricho nas finalizações. Na arquibancada, a torcida do Coelho ficou impaciente. As boas chances – com direito a bolas na trave – tiraram suspiros.
Para Cauan de Almeida, os torcedores precisam ‘esquecer’ o rebaixamento de 2023 para apoiar ainda mais o time da atual temporada. Ano passado, a equipe caiu com muitas vaias e protestos frequentes vindos da arquibancada.
“A torcida americana nos ajuda muito e é muito determinante para o nosso desempenho. Mas ela tem que esquecer um pouquinho o que aconteceu ano passado. Nós estamos num novo ano, em um novo processo, então a gente entende que o desempenho este ano é consistente. Obviamente que a gente esperava ter passado no Mineiro, na Copa do Brasil, mas a nível de desempenho, constância e valores, o clube tem resgatado muito”
Cauan de Almeida, técnico do América
Um dos jogadores que vem sendo vaiado é o atacante Vitor Jacaré. Titular do time de Cauan, ele tem atuado pelo lado direito, mas também faz a função pelo esquerdo. O jogador, contudo, minimizou os protestos na última partida. De acordo com o treinador, a insatisfação é normal, mas não está de acordo com o que está sendo apresentado em campo.
“Essa impaciência acontece, é normal, o torcedor poder fazer o que ele quiser com respeito. Mas a gente entende que eles podem nos ajudar muito mais. Dentro do clube, mentalmente falando, estamos propondo uma questão de não desistir nunca. Desde o primeiro minuto até o último jogo, não vamos desistir nunca. Se eles estiverem no ajudando até o ultimo minuto, vai nos ajudar muito mais”, falou Cauan.
O Coelho volta a campo para enfrentar o Guarani, na segunda-feira (20/5), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.