O meio-campista Moisés destacou a reação do América na virada sobre o Guarani por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (20/5), no Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador também se declarou ao Coelho e elogiou o ‘espírito’ do grupo.
Em entrevista ao Premiere, Moisés falou da dificuldade da competição e comemorou os pontos que retornaram o América ao G4. Ele foi o autor do gol da virada, já no segundo tempo.
“Felicidade em dobro. Por ter feito o gol, mas principalmente pela vitória. A gente tinha feito bons jogos já fora de casa e, por detalhe, não conseguimos a vitória. A gente sabe que o campeonato é muito detalhe importante. Nós deixamos escapar pontos em casa, então precisávamos dessa vitória aqui. E estou muito feliz. Eu voltei para esse clube porque eu amo esse clube. Todos sabem disso. Tive outras propostas, tive outras possibilidades, mas escolhi estar aqui”
Moisés, meio-campista do América
Na rodada anterior, o América frustrou a torcida ao empatar por 1 a 1 com o Mirassol. O objetivo fora de casa era ‘recuperar’ os pontos perdidos. Moisés destacou a força do grupo do Coelho na retomada.
“E pela felicidade de poder ajudar meus companheiros. É um grupo sensacional, um trabalho da comissão, diretoria. Todo mundo se ajudando, então dá prazer de trabalhar. Você fazer o gol e poder comemorar com eles uma vitória assim, é uma felicidade muito grande”.
Apesar de ter saído atrás no placar, após bizarra falha de Dalberson, o América reagiu e superou o susto. Fabinho empatou ainda no primeiro tempo. A virada veio na segunda etapa em cobrança de pênalti de Moisés.
Com a vitória, o América somou 12 pontos e subiu para a quarta posição. A equipe volta a campo para enfrentar o Santos, na sexta-feira (24/5), no Independência, pela sétima rodada da Série B.