AMÉRICA

América tentou contratar ex-diretor do Cruzeiro para ‘função técnica’

Presidente da SAF do América, Alexandre Mattos buscou a contratação de Paulo Autuori para cargo que foi de Alexandre Mattos
Foto do autor
Compartilhe

Em busca de novo executivo de futebol, cargo que está vazio desde a saída de Alexandre Mattos para o Cruzeiro, o América tentou a contratação de Paulo Autuori, que deixou a Raposa após o clube ser comprado pelo empresário Pedro Lourenço. Pouco tempo depois, o ex-treinador se tornou diretor do Coritiba.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, disse que o perfil do Autuori é mais apropriado até que o do próprio Mattos em relação ao que ele enxerga como ideal para função.

“Ele (Alexandre Mattos) não era a pessoa ideal para a função que eu queria. Falei com ele: ‘Quero uma função mais técnica’. Nós conversamos com Fernando Prass e Paulo Autuori, o nosso pensamento era alguém mais na área técnica junto aos jogadores e treinadores”, iniciou.

O convite feito a Autuori, entretanto, foi declinado. Segundo Salum, o ex-treinador agradeceu, mas já estava a caminho do Coritiba.

“O último nome que eu conversei foi o Autuori, ele falou: ‘Salum, eu gostaria muito de ir para o América, mas estou indo para o Coritiba por uma relação com as pessoas que estão lá’. Ele me agradeceu, é um nome interessante que nós poderíamos ter trazido.

Marcus Salum

América tem pressa para substituir Mattos?

Apesar de julgar a função como necessária, Marcus Salum não tem pressa para contratar um substituto de Alexandre Mattos. O América entende que conseguirá preencher o cargo ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, torneio em que está na quarta posição, com 12 pontos.

“Não é uma sangria desatada, não é um desespero, mas com certeza ao longo do campeonato vai aparecer essa figura, que nós já conversamos com alguns, que são pessoas mais da área técnica, para fortalecer o trabalho do Cauan (de Almeida, treinador), para a gente ficar mais próximo do grupo, para não ter que desiquilibro no clube”, comentou Salum.

“(Mas não é uma prioridade?) Não, nesse período o nosso grupo supera. Eu acho isso necessário (o cargo), o nosso grupo também acha, nosso treinador também acha, e é muito nessa área técnica. Nossa área de organização, de contratação, está muito bem estruturada com o comando do Fred (Cascardo, diretor de futebol), não há necessidade de colocar alguém ali, mas na área técnica temos necessidade”, complementou o gestor da SAF.

Compartilhe