AMÉRICA

Juninho pede desculpas por falta de fair play do América: ‘Erramos’

Capitão do América, Juninho se desculpou fala falta de fair play no lance do gol do time mineiro sobre o Santos pela Série B
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do América, o meio-campista Juninho pediu pela falta de fair play do América no gol marcado sobre o Santos, nesta sexta-feira (24/5), no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Acho que erramos quando falamos de fair play. Alguns dias atrás, eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós seres humanos nos tornássemos pessoas melhores. E na primeira oportunidade que a gente teve de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou aqui falando que o Renato falhou, nós falhamos”, comentou Juninho no intervalo da partida.

O lance ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro João Paulo, do Santos, lesionou-se ao tentar dar chutão para frente. A bola ficou com o atacante Renato Marques, que finalizou para o fundo da rede da entrada da área.

A postura do jogador americano gerou revolta nos atletas do Santos, que entendiam que o correto era adotar o “fair play”, sem dar prosseguimento ao ataque. João Paulo se queixou de dores no tendão do pé esquerdo e deixou o campo de maca.

“Espero que não seja nada grave com o João Paulo, peço desculpa a ele, à equipe dos Santos, ao Brasil, a todo mundo. E se fossem eles? A atitude seria diferente? Nossa vida não pode ser movida naquilo que o próximo ou quem está do outro lado faria. Precisamos demonstrar nossa atitude, então falhamos nessa postura. Peço desculpas e é isso”, completou o jogador.

Comentaristas analisam jogada

A transmissão do Premiere analisou a decisão de Renato Marques. O narrador Odinei Ribeiro perguntou ao comentarista Dodô se ele faria o gol. O ex-atacante de São Paulo, Santos, Goiás e Botafogo disse que não.

“Olhando toda a situação, eu não faria o gol. Deu tempo de ele ver o João Paulo, que não tinha mais condições de reagir. Eu não faria o gol”. Dodô, comentarista do SporTV

Por outro lado, Dodô não condenou a escolha do centroavante americano. “O Renato achou por bem fazer o gol. É um lance atípico. Muito particular. Provavelmente, eu não faria o gol. Mas não dá para condenar o Renato que fez o gol”.

Compartilhe