ESPORTE NA MÍDIA

Narrador exalta Juninho, do América, por declaração sobre fair play: ‘Exemplo!’

Odinei Ribeiro, do SporTV/Premiere, elogiou a postura de Juininho, que admitiu falta de fair play no gol de Renato Marques diante do Santos
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O narrador Odinei Ribeiro, que transmitiu a vitória do América sobre o Santos (2 a 1) no Premiere FC, exaltou a declaração do volante Juninho no intervalo da partida desta sexta-feira (24/5), no Independência, pela sétima rodada da Série B. O camisa 8 admitiu que houve ausência de fair play no gol de Renato Marques, marcado no instante em que João Paulo, goleiro do Peixe, sofreu lesão no tornozelo esquerdo.

“Graças a Deus foi o Juninho. Espetacular o que disse o Juninho. Temos que melhorar e muito como seres humanos. Juninho, um beijo no seu coração. Juninho, um beijo no seu coração. Que exemplo o Juninho. O mundo seria muito melhor se tivéssemos mais Juninhos”

Odinei Ribeiro, narrador do SporTV/Premiere

A comentarista Jordana Araújo reforçou as palavras de Odinei sobre Juninho. Para ela, adotar o fair play em respeito a um jogador que se machucou de maneira mais séria seria um grande exemplo tanto dentro do futebol quanto para a própria sociedade.

“Foi importante ele ter feito essa declaração chamando a atenção para tudo que aconteceu porque o fair play é uma escolha do atleta, mas diz muito sobre o que está acontecendo, o que é a pessoa em si. Então, essa declaração fortíssima do Juninho, importantíssima, leva a gente para a reflexão, porque o futebol não está desconectado da realidade, não está desconectado da sociedade. É muito forte e muito importante toda essa declaração por parte do Juninho”.

Jordana Araújo, comentarista do SporTV/Premiere

O que disse Juninho?

Juninho pediu desculpas aos jogadores do Santos e aos fãs de futebol pelo não uso do fair play no primeiro gol do América. O capitão do Coelho evitou atribuir a responsabilidade a Renato Marques e afirmou que o equívoco foi geral.

“Acho que erramos quando falamos de fair play. Alguns dias atrás, eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós seres humanos nos tornássemos pessoas melhores. E na primeira oportunidade que a gente teve de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou aqui falando que o Renato falhou, nós falhamos”.

Juninho, volante do América

“Espero que não seja nada grave com o João Paulo, peço desculpa a ele, à equipe dos Santos, ao Brasil, a todo mundo. E se fossem eles? A atitude seria diferente? Nossa vida não pode ser movida naquilo que o próximo ou quem está do outro lado faria. Precisamos demonstrar nossa atitude, então falhamos nessa postura. Peço desculpas e é isso”, concluiu Juninho.

Lance de João Paulo e Renato Marques

Aos 14 minutos do primeiro tempo, João Paulo, goleiro do Santos, recebeu recuo de bola e tentou dar chutão para afastá-la da grande área. Contudo, o arqueiro sentiu fisgada na parte de trás da perna esquerda e não conseguiu dar sequência à jogada. Renato Marques, que marcava sob pressão, ficou com a redonda e bateu rasteiro para o fundo da rede.

A postura de Renato gerou revolta nos atletas do Santos, que entendiam que o correto era a adoção do “fair play”, sem dar prosseguimento ao ataque. João Paulo deixou o campo de maca com suspeita de lesão do tendão do tornozelo esquerdo. O técnico Fábio Carille colocou Gabriel Brazão, ex-Cruzeiro, na vaga do goleiro machucado.

Juninho fez o segundo gol do América

O Santos empatou ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, com Willian Bigode. Na etapa final, foi justamente Juninho quem anotou o segundo gol do América, aos 21 minutos. Ele chegou ao 34º tento em 409 partidas após assistência de Benítez e finalização no canto de Brazão. Com o triunfo por 2 a 1, o Coelho alcançou 15 pontos e se manteve no G4 da Série B.

Compartilhe