AMÉRICA

Alê defende Renato Marques por ter feito gol para o América

Meia do América, Alê defendeu o atacante Renato Marques, que marcou gol após goleiro do Santos se lesionar
Foto do autor
Compartilhe

O América venceu o Santos por 2 a 1, nesta sexta-feira (24/5), no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol dos mineiros, marcado pelo atacante Renato Marques, gerou polêmica durante e após a partida. Meio-campista do Coelho, Alê saiu em defesa do companheiro.

“Pedi um espaço aqui para falar duas coisas. Primeiro que amanhã, nos programas, vocês falem do desempenho do América e não do lance em específico, porque isso vai criar uma polêmica que vai apagar a vitória e o desempenho que o América teve. Com todo o respeito ao Santos, mas o América deu um chocolate hoje, era jogo para ser três ou quatro. Só que amanhã vou ligar a televisão e vou ver muitos falando somente do lance em específico”, iniciou o jogador.

lance ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro João Paulo, do Santos, lesionou-se ao tentar dar chutão para frente. A bola ficou com o atacante Renato Marques, que finalizou para o fundo da rede da entrada da área.

Assista aos melhores momentos de América 2×1 Santos

A postura do jogador americano gerou revolta nos atletas do Santos, que entendiam que o correto era adotar o “fair play”, sem dar prosseguimento ao ataque. João Paulo machucou o tendão do tornozelo esquerdo e deixou o campo de maca. Gabriel Brazão, ex-Cruzeiro, entrou em seu lugar.

“Acho que o jogador brasileiro tem que parar de ser hipócrita. Todos os jogadores do Santos me criticaram porque eu achei que o Renato tinha que fazer o gol e ainda acho que ele tinha que ter feito o gol. É um lance muito rápido, é uma oportunidade de gol, é um jogo importante. Acho que o João Paulo teve a oportunidade de jogar a bola para fora e não jogou. Logo em seguida, o (JP) Chermont teve um lance em que o (Wesley) Patati se machucou, foi um contra-ataque do Santos e eles também não jogaram a bola para fora”.

Alê, meia do América

“No mesmo momento eu chamei alguns jogadores e falei: ‘Tá vendo, é a mesma coisa. O Chermont também tentou fazer o gol porque ele viu que ele tinha vantagem’. Eles falaram que fizeram aquilo pelo lance do Renato, então eu acho que o caráter de um atleta não pode ser porque outro fez algo errado. O que define o meu caráter é a minha opinião, não que o outro faz. Então que amanhã essa polêmica não exista e que falem desempenho da América”, finalizou o meia.

Jogador do Santos respondeu Alê

Na sequência de Alê, quem deu entrevista foi Diego Pituca, volante do Santos. O jogador criticou a postura de Renato Marques no lance do primeiro gol e respondeu o comentário do meia do América, que disse ter sido “jogo para três ou quatro”.

“É difícil falar, porque o goleiro machucou, e o cara deveria jogar a bola para fora, e ele fez o gol. E depois você vê o presidente do América falando um tanto de besteira ali. É complicado. Mas agora é paciência, não tem como voltar atrás. Vamos continuar trabalhando”, falou Pituca sobre o primeiro gol.

“O Alê falou tudo isso? Ele é um brincalhão da bola. Só pode estar brincando. Que isso. Mas outra coisa, eles vão lá também, eu quero ver. Como eu falei, foi um jogo bom. Vamos continuar trabalhando e agora a gente espera eles lá também”, disse o capitão do Peixe, em resposta a Alê.

Vitória do América sobre o Santos

Além de Renato Marques, o meio-campista Juninho marcou para o América. O gol do Santos foi feito pelo atacante Willian Bigode.

Com o resultado, o Coelho somou 15 pontos e subiu para a vice-liderança provisória da Série B. Já o Peixe, ainda líder, também com 15 pontos, pode ser ultrapassado no desfecho da rodada.

O América volta a campo para enfrentar o Paysandu, na terça-feira (4/6), às 21h30, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela oitava rodada da Série B.

O Santos pega o Botafogo-SP, na segunda-feira (3/6), às 20h, no Estádio do Café, em Londrina, também pela oitava rodada.

Compartilhe