AMÉRICA

América: Azevedo minimiza confusão em jogo contra o Santos

Felipe Azevedo, do América, falou de confusão ao fim da partida e comentou tomada de decisão de Renato Marques no primeiro gol
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Felipe Azevedo, do América, minimizou a confusão no fim do jogo contra o Santos e a polêmica tomada de decisão de Renato Marques, ao marcar o primeiro gol do Coelho. Na noite desta sexta-feira (24/5), no Independência, o alviverde bateu o Peixe por 2 a 1, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após a partida, Azevedo falou da confusão ao apito final da partida. Os jogadores se provocaram e um princípio de briga começou ainda dentro de campo. Contudo, logo os ânimos foram acalmados.

“É coisa de jogo, a gente sabe. A gente que é mais experiente tenta puxar, tirar do bolo. A equipe do Santos ficou chateada com a situação do primeiro gol. A gente entende, era uma situação muito difícil. A gente não vai crucificar o Renato, é um garoto, estava no ímpeto de querer fazer o gol. Mas é coisa de jogo, normal, a gente se conhece, está tudo certo”

Felipe Azevedo, atacante do América

O clima já estava quente desde o primeiro tempo. Isso porque o primeiro gol do América gerou grande revolta por parte dos santistas. Com a posse de bola, o goleiro João Paulo tentou sair jogando, mas sentiu lesão no tendão do tornozelo esquerdo e desabou em campo. Renato Marques, que fazia pressão, ignorou o ‘fair play’ e mandou a bola para o fundo da rede.

A situação explodiu em campo. Os jogadores do Santos invadiram o gramado e protestaram bastante com o árbitro e com o atacante que marcou.

Por fim, Azevedo exaltou o desempenho do Coelho – que conseguiu controlar bem a posse de bola e foi efetivo nas oportunidades que teve. Com o resultado, a equipe subiu para a vice-liderança, com 15 pontos.

“Buscar o título, buscar o acesso, a equipe está bem treinada. Todo mundo que entrou, entrou pra ajudar. Eu fico feliz, feliz pela vitória, mas vamos focar na sequência que tem pela frente”, falou.

O América volta a campo para enfrentar o Paysandu, na terça-feira (4/6), às 21h30, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela oitava rodada da Série B.

Compartilhe