Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior se posicionou, nesta quarta-feira (29/5), sobre o gol polêmico de Renato Marques diante do Santos, na última sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, Alencar defendeu o jogador. No jogo contra o Peixe, no Independência, Renato ignorou o fair play ao ver o goleiro João Paulo lesionado e mandou a bola para as redes. A partida terminou 2 a 1 para o Coelho.
“O América não é contra o fair play, mas estou com o meu jogador. Foi um lance rápido, mas o faro de gol do atacante falou mais alto”, escreveu o presidente.
Em entrevista a rádio Bandeirantes, Alencar disse que a avaliação do momento foi muito rápida e que na ocasião, qualquer jogador artilheiro faria o mesmo.
“Acho que o nosso jogador fez a coisa certa, como qualquer profissional, que é artilheiro, que é um jogador jovem, com um belo futuro, faria. Em dois segundos ali, como ele vai ver se machucou? Nós temos que lembrar, né, depois que passa na televisão… Mas na hora que aconteceu, é só uma coisa que a gente estava vendo. O goleiro jogou a bola para frente e ia bater nela. Ela escapou e ele (Renato) foi lá e fez o gol”
Alencar da Silveira, presidente do América
O @AmericaFC1912 não é contra o fair play, mas estou com o meu jogador. Foi um lance rápido, mas o faro de gol do atacante falou mais alto. pic.twitter.com/ShLSyYUqzH
— Alencar da Silveira Jr. (@depalencar) May 29, 2024
Relembre
No lance da lesão, ainda houve polêmica. Pituca recuou para João Paulo, que foi pressionado, mas conseguiu driblar Renato Marques. O goleiro, porém, sentiu o tornozelo esquerdo e não conseguiu seguir na jogada. O atacante do Coelho tomou a bola e mandou para o gol. Imediatamente, os santistas partiram para cima do rival, cobrando a falta de fair play.
O atleta teve ruptura no tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo constatada e já passou por cirurgia nesse domingo (26/5).