AMÉRICA

Erro defensivo custa queda da invencibilidade do América na Série B

América viu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro cair, nessa terça-feira (4/6), diante do Paysandu, em Curuzu
Foto do autor
Compartilhe

O América viu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro cair, nessa terça-feira (4/6), em Curuzu. Diante do Paysandu, a equipe sofreu revés de 2 a 0 e desperdiçou chance de assumir a ponta da tabela. Com a derrota, deixou também o G4 da Segunda Divisão.

Mesmo que tenha sido superior no primeiro tempo, não foi o suficiente. Após a saída de Alê, que sofreu choque de cabeças, a equipe se desorganizou e não conseguiu se recompor. Já na segunda etapa, erro defensivo desencadeou a queda de produção do time, que ficou apagado até o fim do jogo.

Val Soares abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Depois, aos 20 minutos, erro na saída de bola gerou o segundo gol do Papão, marcado por Esli Garcia. Quando Dalberson sai com a bola, ela acaba parando no pé de jogador adversário, que vê Esli em boa condição para bater colocado.

Após a desvantagem, o América não teve mais força ou tempo para reagir. No fim, novo erro na saída de bola poderia ter aumentado o placar do Paysandu – chutão fez a bola parar no pé de adversário. Nicolas recebeu a bola e sofreu pênalti. Contudo, o atacante desperdiçou a cobrança.

A equipe sofreu a primeira derrota na Série B – são quatro vitórias, três empates e uma derrota – e deixou o G4. Agora, o alviverde é o quinto colocado, com 15 pontos – perde no saldo de gols para o Ceará, que também soma 15.

Na Série B, o América sofreu oito gols, enquanto marcou 12. No total da temporada de 2024, o Coelho foi vazado 15 vezes, enquanto balançou as redes 32.

Fim da invencibilidade

A última derrota do América foi há quase três meses. Em 9 de março, o Coelho perdeu para o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Na ocasião, posteriormente, acabou eliminado pelo Galo, mesmo com a vitória por 2 a 1 no Independência, na volta.

A equipe, contudo, ainda sustenta invencibilidade dentro do Independência. A última derrota no Horto foi para o Flamengo por 3 a 0, em 26 de novembro, ainda pela Série A do Brasileiro de 2023.

Compartilhe